TRANSMISSÃO
A diretoria e os torcedores do Misto estão chateados com a TV Morena. O motivo é que a transmissão dos dois jogos das semifinais não contou com a participação do Misto. No final de semana passado, a TV Morena transmitiu a partida entre a equipe do Serc de Chapadão e o Águia Negra. Agora, no próximo domingo, vai transmitir o jogo de volta entre as duas equipes. A diretoria do Misto chegou a cogitar a possibilidade de o jogo entre Misto e Naviraiense ser adiado para o domingo para que a partida fosse transmitida ao vivo.
PREOCUPAÇÃO
O presidente do PMDB, Eduardo Rocha, disse que não está nem um pouco preocupado sobre quem será o vice na chapa encabeçada pelo vereador Ângelo Guerreiro à Prefeitura de Três Lagoas. Ele afirmou que não se preocupa com o time dos outros, mas apenas com o seu.
DESCARTOU
Ainda sobre as eleições, Eduardo Rocha já descartou a possibilidade de ter o PT como aliado nas eleições deste ano. Ele destacou que o Partido dos Trabalhadores já fez a sua escolha e, agora, é hora de eles [adversários] mostrarem o que fizeram e o que pretendem fazer, assim como o PMDB pretende fazer o mesmo.
REPRESENTOU
Ontem, a Promotoria da Infância e Juventude de Três Lagoas representou um casal da cidade por infringirem o artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente, ao desistir da guarda de uma sobrinha, que estava acolhida no Abrigo Poço de Jacó.
MULTA
Uma vez que o casal não cumpriu com os deveres inerentes à guarda de uma criança, ele será processado e poderá ser condenado a uma multa de três a vinte salários mínimos. Esse dinheiro poderá ser usado em favor da própria criança, como ressarcimento dos prejuízos emocionais sofridos. A Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Ana Cristina Carneiro Dias, informou que, a partir de agora, adotará essa postura para que todos aqueles que assumirem a guarda de uma criança não desistam do encargo sem motivo plausível, pois essa rejeição causa graves danos à parte mais frágil dessa relação: a criança.
HOMENAGEM
Como não podia ser diferente, na sessão da Câmara desta semana, os vereadores prestaram uma homenagem ao mais fiel frequentador das sessões do Legislativo Municipal, o radialista, poeta e pecuarista Antonio Aparecido da Silva, o “Toninho do Arapuá”, falecido na semana passada vítima de um infarto. Na oportunidade, o responsável pelo cerimonial da Casa de Leis colocou na cadeira localizada na segunda fileira do plenário, onde “seu Toninho” – como era chamado por servidores, parlamentares e outros frequentadores da Câmara – gostava de se sentar, um papel no qual estava escrito “reservado” e, também, uma flor.