Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 26 de Novembro de 2013

RASGOU O VERBO
"Meia dúzia de pessoas não podem acusar um governo sério. Meia dúzia que nunca semeou uma semente, que nunca plantou uma árvore não pode falar de uma administração séria, que fez tantas obras e no final do ano vai entregar 1.200 moradias", disse Simone Tebet ao se referir às críticas que a prefeita Márcia Moura vem recebendo da oposição. Essa declaração foi feita na noite da última sexta-feira, durante o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado e de Nelsinho Trad ao governo do Estado, em Três Lagoas no recinto do parque de Exposições.

COMENTÁRIOS
Após essa declaração da vice-governadora Simone Tebet, alguns internautas comentaram na rede social que vão mostrar que muitas das obras executadas em Três Lagoas foram executadas com recursos do governo Federal. Ao debater sobre assunto, o ex-vereador Waldomiro Aguirre postou o seguinte comentário no facebook. “Não quero entrar no mérito da parte partidária, pois devemos respeitar as escolha e opiniões de todos. Apenas quero fazer um comentário sobre o que eu penso com essa coisa de verba federal: Quando vereador debatia muito com meu colega vereador Gilmar. Entendo que nós pagamos os impostos, esse dinheiro vai para Brasília. Daí precisarmos de um deputado federal ou senador para colocar a tal emenda, para que esse dinheiro seja devolvido em obras para nós. Então, não gosto muito desse termo "verba federal". Independente do assunto em pauta estou colocando a minha opinião sobre essas verbas.
 
RECURSOS 
Durante o encontro do PMDB, realizado na última sexta-feira, o senador Waldemir Moka, anunciou a liberação de uma emenda no valor de R$ 3 milhões para Três Lagoas. Segundo ele, o recurso já está garantido e será liberado até o final do ano. Na verdade esse recurso já tinha sido anunciado no começo do ano. Vamos aguardar que realmente seja liberado, já que Três Lagoas está necessitando de recursos para a execução de muitas obras.
 
SEM NOVIDADES
Esse ano a decoração natalina de Três Lagoas não terá novidades. A árvore de Natal utilizado na decoração do ano passado será reaproveitada. E, diferente dos anos anteriores, não haverá toda uma decoração na área central da cidade. Para justificar a não decoração da área central, a administração municipal lançou a campanha Natal Solidário que visa arrecadar brinquedos para distribuir entre as crianças de famílias carentes. A administração municipal alegou contenção de gastos para não fazer uma  decoração natalina mais exeberante.
 
PARADO
E por falar em contenção de gastos, 2013 foi um pouco parado em Três Lagoas no que se refere execução de novas obras. Será que em 2014, a situação será diferente?


INVIÁVEL
O deputado federal Reinaldo Azambuja avisou que não há espaço para PT, PSDB e PMDB em uma mesma chapa. “O ‘acordão’, que estão dizendo por aí, é inviável. Eu disse ao Delcídio que não cabem todos os partidos em uma mesma chapa. Pode ter certeza que se houver uma aliança entre PT e PMDB no Estado, o PSDB tentará construir um palanque alternativo a esta aliança”, declarou o deputado.