Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 26 de setembro de 2014

Construtora Jupiá venceu licitação, no valor de R$ 579,3 mil

SESSÃO RELÂMPAGO

Em tempo recorde, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul finalizaram a sessão de ontem, em apenas nove minutos. Dos 24 deputados, apenas seis presentes, quórum mínimo para a abertura dos trabalhos. Certamente, os deputados estão mais preocupados em conquistar votos para a eleição desse ano, do que realmente discutir matérias de interesse da população. O certo seria estabelecer como na Câmara dos Deputados e Senado, um recesso eleitoral. Essa conduta, pelo menos, dá mais transparência ao Legislativo.

RECONHECIMENTO

Lideranças do setor produtivo do Estado destacaram o comprometimento do governador André Puccinelli com a atividade agropecuária e atribuíram em parte ao desempenho dele nesse setor o reconhecimento como o governador mais bem avaliado do País, segundo pesquisa Ibope. Sem sombra de dúvida, André Puccinelli, foi um dos governadores que mais fez por Mato Grosso do Sul. Olhou, inclusive, para todos os municípios e para todos os setores da administração pública e a sociedade como um todo. Por isso, merece o título de melhor governador do Brasil, por ser o mais bem avaliado em levantamento realizado pelo Ibope.

LICITAÇÃO

A construtora Jupiá de Três Lagoas venceu licitação, no valor de R$ 579,3 mil para execução de obras de restauração asfáltica em diversas ruas no município de Brasilândia. A obra será executada com recursos do governo do Estado. Conforme já noticiado, o governador André Puccinelli se comprometeu em encerrar o mandato ajudando os prefeitos a recuperar as ruas dos municípios.

PERDEU ESPAÇO

O candidato ao governo Nelsinho Trad (PMDB) perdeu sete minutos e 30 segundos de propaganda por “ofensa à honra pessoal por meio de divulgação de fatos considerados  inverídicos”, segundo decisão do Tribunal Regional Eleitoral, contra o adversário Reinaldo Azambuja (PSDB).As decisões de quatro representações foram baseadas na propaganda da Coligação “MS Cada Vez Melhor”, que dizia que a campanha de Reinaldo teria ligação com desvio de dinheiro, de acordo com uma reportagem do Jornal O Globo.

ASFALTO DEMORADO I

Chega notícia de que o asfalto da avenida do aeroporto não irá se interligar a rotatória que no início de outubro começará a ser implantada pelo Dnit. Na elaboração do projeto não está previsto em uma distância de mais ou menos 50 metros, a interligação da avenida com a BR 158, onde será construída a rotatória. Assim, não tem quem aguente e compreenda uma falta de previsão como essa.