Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 27 de setembro de 2014

Quatro anos do terrível vendaval que atingiu Três Lagoas

QUATRO ANOS DO VENDAVAL

Hoje, completa quatro anos do terrível vendaval que atingiu Três Lagoas e causou um dos piores desastres no município. O vendaval ocorrido no dia 27 de setembro de 2010, derrubou diversas árvores, casas, postes de energia, antena de telefonia, a quadra esportiva da Lagoa Maior, e causou até uma morte. Três Lagoas, passou a integrar a lista das cidades vulneráveis a desastres naturais. 

APROVAÇÃO

A pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira, pela TV Morena, mostrou que 57% dos entrevistados aprovam a administração do governador André Puccinelli (PMDB). Eles consideraram sua gestão como ótima ou boa. Apenas 29% escolheram a opção regular e 12% disseram que sua administração é ruim ou péssima.

PRESIDÊNCIA

Na mesma pesquisa, o Ibope ouviu a opinião dos eleitoressobre os candidatos à Presidência da República. Conforme o levantamento, a candidata Dilma Rousseff (PT) está na liderança em Mato Grosso do Sul com 32% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB) com 29% e Aécio Neves (PSDB) com 22%. Pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRB) aparecem com 1%. A pesquisa encomendada pela TV Morena foi registrada no TRE-MS com o n° 00042/2014 e no TSE com o n° 0788/2014.   O Ibope ouviu 812 eleitores, em 33 municípios de Mato Grosso do Sul, dos dias 22 a 24 de setembro.

ESPAÇO

A Justiça Eleitoral negou 12 recursos do candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad, que tentava recuperar os tempos de televisão perdidos por invasão de propaganda alheia. No espaço reservado aos candidatos a deputado aparecia um símbolo de positivo com dizeres do peemedebista, por esse motivo, ele perdeu dois minutos e vinte e três segundos na propaganda eleitoral gratuita.

NOME

Quase ninguém em Três Lagoas sabe ao certo a denominação das três lagoas, que dão nome a cidade. Segundo informações da Secretaria do Meio Ambiente, tem pessoas que falam que a lagoa maior é a primeira e outros que é a terceira. Ainda segundo a funcionária da secretaria, a própria UFMS tem pareceres contraditórios sobre a denominação das lagoas. Talvez por isso, seria interessante que a prefeitura desse nome às lagoas, assim como ocorre em outros municípios.