VERBA
Durante entrevista no RCN Notícias da Rádio Cultura, o vereador Celso Yamaguti disse que nunca utilizou a verba indenizatória à qual cada parlamentar tem direito, no valor de aproximadamente R$ 4 mil. Ele comentou também que neste ano e nem em 2011 não usou nenhuma diária. Em 2009 e 2010, revelou que chegou a utilizá-la, mas em pouquíssimas ocasiões.
OPÇÃO
Yamaguti salientou que não utiliza a verba indenizatória por uma escolha pessoal, mas não tem nada contra e não critica os demais que a utilizam. Ele também fez questão de ressaltar que não usa isso como marketing a seu favor. Apenas respondeu ao que foi questionado.
ELOGIOS
A construção das três quadras no Crase “Coração de Mãe” foi elogiada por muitas pessoas que estiveram no local, nesta segunda-feira. Não é por acaso que elas custaram mais de R$ 1 milhão. O resultado da obra ficou excelente e será muito útil, não só para os alunos que frequentam o projeto, mas também para a realização de outros eventos no local. O mesmo tipo de estrutura usada nas quadras será utilizada no centro poliesportivo da Lagoa Maior e no saguão do aeroporto.
OBRA
Depois de retardar as obras para a construção do piscinão no Jardim Dourados, a Prefeitura vai retomar o projeto para a implantação do sistema de absorção de águas pluviais no bairro. A obra ainda não tinha sido executada porque alguns moradores haviam assinado um abaixo-assinado opondo-se a ela. Agora, eles voltaram atrás e concordaram com a sua execução.
PESQUISA
O PMDB e PSD têm dito que possuem em mãos pesquisas internas que mostram seus pré-candidatos a prefeito em Três Lagoas à frente um do outro. Entretanto, há quem acredite que ambos não têm tanta garantia, uma vez que se a pesquisa apresentasse números a favor do seu candidato, um dos partidos já a teria registrado e divulgado os dados oficiais.
IRRESPONSABILIDADE
Realmente não dá para entender por que até hoje a estrutura do holofote do estádio da Aden, danificada com o vendaval de 27 de setembro de 2010, ainda não foi removida. Será que as autoridades estão aguardando que ela caia e machuque alguém ou danifique algum veículo?
CONTORNO
A partir do ano que vem, começa o processo de retirada dos trilhos da área central. Mas, para quem mora nas proximidades da linha férrea, principalmente na passagem de nível na avenida Clodoaldo Garcia, é muito. As sinalizações sonoras dos trens que passam pelo local estão insuportáveis. Vale lembrar que isso já foi motivo de ação civil pública contra a América Latina Logística (ALL), porém, não houve solução.