SEM BAIXARIAS
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) defende um debate de “alto nível” na eleição deste ano em Mato Grosso do Sul. Ele espera que o PMDB seja o primeiro partido a propor esta conduta para que não haja espaço para “baixarias” ou acusações infundadas. Será que isso vai ser possível?
Educação E Arte
Observatório - 29 de Janeiro de 2014
CAMPANHA
E por falar em eleição, a campanha política desse ano estará liberada a partir do dia 6 de julho,conforme Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
NO PÁREO
Ainda sobre política, apesar das declarações do governador, há quem diga de que ele não deverá “pendurar as chuteiras” nas eleições deste ano. Muitos acreditam que Puccinelli vai disputar o Senado e Simone Tebet assumirá o governo, adiando assim, o sonho de chegar ao Senado. Vamos aguardar !!
MENOS BLÁ- BLÁ-BLÁ
“Três Lagoas possui vereadores que vivem "surfando" na net e produzindo pouco, muito pouco para a cidade. Em um ano de mandato foram menos de um projeto de lei por sessão… Absurdo!! Menos blá-blá-blá na net, e mais trabalho às terças-feiras…”, comentário de um internauta no Facebook .
ATÉ QUANDO?
Caminhões e carretas continuam trafegando pelo centro de Três Lagoas, como se não existisse nenhuma placa informando a proibição. Basta andar pelas principais avenidas da cidade para se deparar com veículos grandes trafegando normalmente, atrapalhando o já caótico trânsito de Três Lagoas.
MOBILIZAÇÃO
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) confirmou a Mobilização Permanente para o dia 11 de abril. A entidade convidou as prefeituras a fecharem as portas e os prefeitos a levarem os servidores e munícipes até as capitais dos estados. O objetivo é protestar contra a crise vivida pelos municípios em decorrência do corte de recursos federais. Apesar de Três Lagoas ter sentido o impacto também na redução dos repasses por parte do governo federal, a cidade vive uma situação diferenciada em comparação aso demais municípios que têm encontrado dificuldades para manter as contas e o pagamento dos funcionários em dia.
ALUGUEL EM BAIXA
Não são poucos os imóveis residenciais desocupados na cidade. Basta ver as placas de imobiliárias indicando aluga-se. É inexplicável que o proprietário prefira ver fechado por três meses ou mais o seu imóvel sem locação. Quando aluga, se considerar a média de valores de aluguéis recebidos, verá que o valor mensal representa bem menos do que estava pretendendo receber.