CHAMADA
Foi na brincadeira, mas bem que a sugestão do deputado Zé Teixeira de fazer “chamada dos presentes” antes de iniciar as sessões poderia ser adotada no Legislativo das três esferas. A sugestão foi feita depois que a sessão foi encerrada mais cedo por falta de quórum. Teve deputado que tentou correr pelos corredores para chegar a tempo, mas não teve jeito. Na sessão, havia apenas 11 parlamentares, dois a menos do mínimo possível (15) e menos da metade do total de deputados estaduais: 24.
BOLA FORA
O deputado estadual Eduardo Rocha deu uma bola fora em uma entrevista ao repórter Wendell Reis, do site Campo Grande News. Ao comentar o possível fim do 14º e 15º salário pago aos parlamentares federais, e que caso, aprovado, poderá afetar o Estado, o parlamentar reclamou dos altos custos do mandato. Como exemplo, Rocha citou despesas com financiamento de festas pelo interior do Estado e reuniões do partido. Ele alegou ainda que o parlamentar que não atender aos pedidos não consegue se reeleger.
CONGESTINADO
Um ônibus quebrado parou o trânsito da Clodoaldo Garcia por volta das 13h de ontem. O veículo resolveu pifar no cruzamento da avenida com a rua Manoel Pedro de Campos. O fato ocorreu logo na hora do rush e causou um congestionamento de mais de duas quadras.
TECNOLOGIA
Três Lagoas deve ser a primeira comarca a implantar o sistema de digitalização de boletins de ocorrência com menor potencial ofensivo, os TCO (Termos Circunstanciado de Ocorrência). Essa parceria entre a Polícia Civil e o Poder Judiciário deve ocorrer dentro de, no máximo dois meses.
ADEQUAR
Existem estabelecimentos comerciais em Três Lagoas que ainda não se despertaram para a atual realidade da cidade. Alguns empresários mantêm seus estabelecimentos, em especial os supermercados, com poucos funcionários, onde as operadoras de caixas têm que, além de tudo empacotar as compras e até colocar no carrinho. O que contribui para a demorada no atendimento aos demais clientes, que ficam aguardando por um bom tempo na fila.
LEI
O delegado da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, Paulo Rosseto, declarou durante entrevista ao RCN Notícias da Rádio Cultura FM, que não existe a necessidade da criação de mais leis no país, mas sim fazer cumprir a que já existem.
AUTORIA
E falando em Polícia Civil a equipe da 1ª D P consegui chegar ao autor de um furto graças à impressão digital coletada no local do crime. Por esse motivo, o delegado disse que é importante as vítimas preservarem o local do crime até a chegada da Perícia Técnica.
SURPREENDEU
Diferente do que muitos pensavam, o vereador Jorge Martinho não criticou o governo do Estado na sessão desta terça-feira em razão do comentário feito pelo governador André Puccinelli (PMDB) na última segunda-feira, em Três Lagoas. Na oportunidade ele disse: “Se o filho pródigo quiser voltar, será bem-vindo". Os comentários foram de que a frase seria para o vereador Jorge Martinho, que há anos era filiado ao PMDB, mas desde o ano passou a integrar o PSD e fazer duras críticas à administração municipal. Contudo, Martinho usou a tribuna para enaltecer o trabalho do governador e da vice-governadora. Ele disse que Puccinelli é um gestor que cumpre com suas obrigações. Entretanto, disse que a atual administração municipal não consegue acompanhar o ritmo de trabalho do governo estadual e federal que estão fazendo muito por Três Lagoas.