Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 29 de Março de 2014

ELEIÇÃO MACABRA
O deputado federal Antônio Carlos Biffi fez uma previsão macabra para o lado do PT nas eleições deste ano. Ele disse que o pré-candidato do partido ao governo do Estado, o senador Delcídio do Amaral, pode se preparar que vai ser uma eleição de muita turbulência, armadilha, arapuca e de rasteira, por parte dos seus adversários políticos em Mato Grosso do Sul.

ACIRRADA
O deputado Biffi previu ainda uma disputa acirrada nas eleições em Mato Grosso do Sul, entre os pré-candidatos ao governo do Estado, Nelsinho do Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT). Mas, segundo ele, o Delcídio é um homem equilibrado e aprece no cenário com uma proposta nova do que atualmente está aí. 


DECISÃO
E por falar em política, o governador André Puccinelli deve renunciar na próxima semana o seu mandato a frente do executivo estadual, pondo fim ao ministério de quem será o candidato do PMDB ao Senado. Tudo indica que será Puccinelli e que Simone Tebet assume o governo do Estado concluindo o mandato até o dia 31 de dezembro.
 
FUTURO
O questionamento que se faz, caso Puccinelli seja o candidato ao Senado nas eleições deste ano, é de quais serão os caminhos que Simone depois de ser governadora do Estado percorrerá até as eleições de 2018 no âmbito estadual.  Há quem diga que ela pode disputar novamente a Prefeitura de Três Lagoas em 2016, mas para tanto, terá que voltar a ter domicílio eleitoral em Três Lagoas. Vamos aguardar, porque até lá tem muita água para passar por debaixo da ponte !!
 
CONQUISTA
Depois de dois anos de reivindicações e lutas, o Sindicato dos Servidores Administrativos Fazendários, conseguiu, depois da interveniência do  deputado estadual Eduardo Rocha junto ao governador André Puccinelli, que garantiu que os pedidos da categoria serão atendidos.  De acordo com a presidente do Sindicato, Darlene Pereira Mendes, a partir de agora, existirá uma tabela específica com valores diferenciados para os três cargos existentes na carreira que são analista fazendário, técnico fazendário e auxiliar fazendário.
 
IGREJA
E por falar no deputado estadual Eduardo Rocha, a informação é de que várias igrejas evangélicas de Três Lagoas já fecharam acordo em apoiar a sua reeleição como pré-candidato a deputado estadual. A última a declarar apoio, foi a Batista Nova Aliança.Na noite de quinta-feira, Eduardo participou da concentração religiosa promovida pela igreja Internacional do Poder de Deus do missionário Valdomiro, o pastor do chapéu.