Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 29 de novembro de 2014

Prefeita já divulgou que vai haver a decoração natalina

EXEMPLO

A Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado mostrou, assim como outras do Bolsão, que é possível economizar ao devolver R$ 400 mil aos cofres públicos. O recurso será utilizado para pagamento do FGTS dos funcionários da Santa Casa daquele município. A pergunta que fica por aqui é como que os vereadores aparecidenses conseguem economizar e os de Três Lagoas, a maior cidade do Bolsão, não?!

DÍVIDA

A Prefeitura de Três Lagoas tem alertando aos contribuintes com dívida vencida até 31 de dezembro de 2013 (IPTU, ISSQN, Taxas e outros tributos municipais) para o prazo de quitação dos débitos. Pelo Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis) a população tem até o dia 31 de janeiro de 2015 para saldar a pendência gozando de todas as vantagens e benefícios que a lei oferece, independentemente se a cobrança está ou não no fórum.

MAU PAGADOR

Com o Refis, há quem entenda que a prefeitura mais uma vez beneficia o mau pagador em detrimento daquele que faz um grande esforço para manter o pagamento de suas contas em dia. Sem contar que, quando vencer o prazo pode aparecer algum político querendo agradar seus eleitores e pedir para prorrogar por mais um tempo. O povo, sabendo que essa situação pode ocorrer, deixa para quitar seus compromissos na última hora.

DECORAÇÃO

O mês de dezembro só começa na semana que vem, mas consumidores e comerciantes já estão cobrando da prefeitura a decoração natalina do centro da cidade. Internautas estão postando nas redes sociais fotos dos enfeites em cidades do interior do Estado de São Paulo e comparando com Três Lagoas que ainda não entrou no clima do Natal. Estão cobrando os ornamentos, mas da queima de fogos ninguém fala.

DECORAÇÃO II

A prefeita já divulgou que vai haver a decoração natalina, porém modesta se comparada há anos anteriores. Todavia, mesmo que modesta já estava na hora de ter sido inaugurada, já que segunda-feira já é dia 1º de dezembro e, até agora, a decoração não começou a ser montada.

PIOR NATAL

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) acredita que o Natal deste ano pode ser o pior dos últimos 10 anos para a economia de Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita na manhã de ontem, durante reunião com a administração do Banco do Brasil no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Segundo o Azambuja, essa realidade se repete em todos os estados brasileiros, considerando que o desaquecimento da economia é nacional.

ADIADO

O início da passagem do trem no contorno ferroviário de Três Lagoas não vai acontecer neste sábado, conforme o previsto pelo engenheiro da Agesul, Dirceu Deguti. O trem só deve começar a passar pelo novo traçado ferroviário na semana que vem. Para os três-lagoenses, fica a expectativa.