Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 3 de dezembro de 2014

Assembleia Legislativa dará posse ao governador dia 1° de janeiro

REFORMA

O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, convidado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para integrar a futura administração, vai coordenar o processo de reforma administrativa e modelo de gestão. O esboço do projeto está sendo elaborado pela equipe do novo governo estadual que tomará posse em 1º de janeiro de 2015 com a Ong Brasil Competitivo, que presta consultoria sobre governança.

CREPÚSCULO

A posse do governador eleito e o novo secretariado não vai atrapalhar o réveillon de ninguém, como sempre tem acontecido em ocasiões como essa, quando a posse era  marcada para o período da manhã. Desta feita, a Assembleia Legislativa dará posse ao governador no meio da tarde do dia 1º de janeiro. O rito prevê troca de faixa na sacada da Governadoria e em seguida, solenidade de posse dos secretários e governo no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

RÉVEILLON

A prefeitura de Três Lagoas vai realizar na sexta-feira da semana que vem pregão presencial para contratar a empresa que irá fornecer fogos de artifício para o show pirotécnico do réveillon 2015. As más línguas dizem que no show desse ano os morteiros estarão proibidos. “Morteiro” é o nome da operação deflagrada há alguns dias pelo Gaeco para investigar irregularidades na licitação para esse mesmo tipo de fornecimento no evento realizado no ano passado.

SITUAÇÃO CONFORTÁVEL

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) saiu hoje em defesa da atual administração, em relação ao endividamento do Estado, e disse que André Puccinelli deixa o governo em uma situação muito mais confortável do que quando assumiu seu primeiro mandato, em 2007. A declaração, durante a sessão desta manhã, foi uma resposta a afirmações recentes do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), que revelou preocupação com o comprometimento da receita com empréstimos.