Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 30 de Abril de 2014

FERIADÃO
Conforme já era esperado, a Prefeitura de Três Lagoas, seguindo hábito do governo do Estado, decretou ponto facultativo na sexta-feira (2) nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser suspensos.Devido ao feriado de quinta-feira, dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalho, as repartições públicas municipais voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira dia 5 de maio, dia das Comunicações que tem como patrono, o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, ilustre mato-grossense do século passado, que rompeu fronteiras e estreito contatos com indígenas, estabelecendo  relação pacífica.

DEFENSOR
Consta, que o deputado federal Akira Otsubo (PMDB), quando,deputado estadual, sempre lutou para que o campus da UFMS fosse elevado para Universidade Federal do Bolsão. Na verdade, Akira sempre foi um defensor dessa região. Tanto é, que muitos municípios da região do Bolsão conseguiram vários investimentos em infraestrutura urbana à título de compensação ambiental da Cesp, graças a sua combativa iniciativa , cobrando do governo de São Paulo através da Cesp a execução de obras de compensatórias em decorrência do alagamento pelas usinas hidrelétricas de terras férteis, as quais deixaram de produzir para Mato Grosso do Sul, quando eram utilizadas para a agricultura, pecuária e extração de barro para olarias, independentemente, da desapropriação paga aos seus proprietários.
 
COTADO
O ex-governador e atual vereador em Campo Grande, Zeca do PT, disse que não tem pretensão em concorrer uma vaga no Senado, já que não dispõe de estrutura financeira para isso. Entretanto, sugeriu o nome do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, para concorrer ao cargo. Será que o presidente da Fiems aceitaria o desafio. Quando esteve em Três Lagoas no ano passado, Longen disse que não tinha pretensão de disputar nenhum cargo. Mas, em verdade, o que se depreende é que o ex-governador quer mesmo é chegar em Brasília garantindo sua eleição como deputado federal. É certo que vai atrapalhar o sobrinho, deputado Vander Loubet na sua pretensão de se reeleger.
 
MULTA
A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul, ajuizou três representações no Tribunal Regional Eleitoral contra Nelson Trad Filho, por propaganda eleitoral antecipada. O ex-prefeito de Campo Grande pode pagar multas, que se somadas, chegam a R$ 75 mil, pelo fato de ter divulgado a sua pré-candidatura em agosto do ano passado. Ele lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado em redes sociais na internet e concedeu entrevistas para emissoras de rádio e TV. A data prevista pela legislação para início da campanha é após as convenções partidárias que devem ser realizadas até o dia 5 julho de 2014. 
 
MUDANÇA
Segundo fontes dos bastidores, o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Três Lagoas, Walmir Marques Arantes, está de malas prontas para se estabelecer temporiamente, em Campo Grande, para comandar a campanha da pré-candidata do PMDB ao Senado, Simone Tebet. 
 
PERCA
O jornalista Sebastião Jorge Góes, mais conhecido como Jorge Góes, assessor de comunicação no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, faleceu,ontem, em Campo Grande aos 53 anos. Jorge Góes morreu vítima de uma pneumonia, agrava pelo diabetes e estava internado há 36 dias. Deixa dois filhos e um neto. Góes atuou em vários órgãos de imprensa de Campo Grande, como jornais, emissoras de rádio, televisão e assessoria de imprensa. Na Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual Jorge Góes atuou durante 14 anos.