REDONDO
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou ontem, em Bataguassu, que seu principal legado para o Estado será o equilíbrio financeiro deixado pelo seu governo para Mato Grosso do Sul, já que conseguiu recuperar as finanças que estavam em descontrole quando assumiu a administração do Estado em 2007. André, ressaltou que vai deixar o Estado redondo em consequência do rigoroso equilíbrio financeiro que adotou, propiciando ao próximo governador a oportunidade de fazer muito mais.
NOVO CONSELHEIRO
O governador André Puccinelli (PMDB) nomeou nesta segunda-, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas Estadual (TCE), na vaga de Cícero de Souza, que se aposentou no final de outubro, por ter completado 70 anos de idade.
NOVELA
E por falar no TCE, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu na última sexta-feira,o decreto que nomeou o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.O TCE justifica que o processo oficial de aposentadoria ainda aguarda voto do corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid. O rito normal é que, após aval do corregedor, o documento seja remetido ao governo do Estado. O processo foi acelerado para que a indicação fosse feita ainda na gestão de André Puccinelli. Mas, ao que tudo indica o capítulo final desta novela para ver quem vai ficar com o cargo com remuneração de R$ 26 mil irá ficar para o próximo governador decidir.
MANOBRAS
Muitas pessoas tem questionado as manobras de locomotivas e composições de vagões no perímetro urbano de Três Lagoas. Para esclarecer essa movimentação, ocorre que o novo pátio da nova estação ferroviária ainda não está concluído, o que deve ocorrer em março de 2015. Enquanto isso, os trens vão continuar fazendo manobras até a antiga Estação Ferroviária, interrompendo, inclusive, o trânsito na passagem de nível entre as ruas João Dantas Filgueiras e Duque de Caxias no cruzamento da avenida Rosário Congro. Mas, essas manobras de locomotivas não vão além do limites da antiga estação ferroviária, uma vez que já que os trilhos qe passavam pelo cruzamento das avenidas Clodoaldo Garcia e Filinto Müller foram pavimentados com asfalto.
FRACO
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Torres, as vendas de Natal neste ano foram fracas, se comparada as dos anos anteriores. Essa situação, no entanto, não foi exclusiva de Três Lagoas, já que em todo o país a chiadeira foi grande no comércio em geral.
ESPERANÇA
Os comerciantes de Três Lagoas estão esperançosos de que com o novo governo de Reinaldo Azambuja haja uma melhoria para a classe, que reclama das altas taxas de impostos em Mato Grosso do Sul. Segundo Sueide, se o novo governo conseguir acabar o ICMS Garantido e reduzir a alíquota de outros impostos, já vai ser um grande avanço. Mas, o governo que se encerra para o bem geral dos micros e pequenos empresários, elevou o teto máximo para os optantes do Super Simples. Nada mal.