AGENTES
Educação E Arte
Observatório - 30 de Janeiro de 2014
Sobre os caminhões que continuam trafegando pelo perímetro urbano de Três Lagoas, conforme nota publicada na coluna de ontem, o secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira, disse que alguns motoristas não respeitam a legislação e insistem em não trafegar pelo anel viário. Arrematou dizendo, que a secretaria conta com apenas cinco agentes de trânsito os quais não são suficientes para fiscalizar o trânsito na cidade. E por esse fato, solicitou que a administração municipal contrate mais 20 agentes através de concurso público que será realizado brevemente..
CASA NOVA
A Secretaria Municipal de Trânsito vai deixar as instalações do prédio do Edifício das Repartições Públicas , onde ocupa espaço reduzido e se mudar para um imóvel alugado na rua Paranaíba 2.600 , no bairro Colinos, amplo e em condições para abrigar a mais nova secretaria do município.
ESQUECIDA
Basta acompanhar a atuação dos parlamentares sul-mato-grossenses para verificar que eles pouco fizeram por Três Lagoas. Principalmente, agora, em época de eleição quando fazem questão de divulgar suas ações e conquistas para alguns municípios. Tem deputado federal eu teve mais de 2.500 votos na circunscrição eleitoral de Três Lagoas e nem botou os pés na cidade para agradecer ou destacar uma emenda parlamentar assegurando recursos financeiros para a municipalidade. Cadê o voto distrital?
NOVO ESTILO
Ao que tudo indica, a prefeita Márcia Moura (PMDB) imprimiu um novo estilo para administrar Três Lagoas. A prefeita está mais presente nas ruas e dando maior divulgação às ações da administração através de entrevistas e reuniões com a comunidade.
EXEMPLO
Por não cumprir prazo estabelecido em notificação expedida pela Prefeitura de Corumbá, que determinava a América Latina Logística (ALL) a manter a limpeza no leito da linha férrea, a empresa foi interditada a operar no município e sua inscrição municipal foi suspensa na manhã de ontem. A Prefeitura de Três Lagoas bem que poderia se espelhar na decisão de Corumbá e cobrar as mesmas providências em Três Lagoas, uma vez que as margens de todo o trecho da linha férrea no perímetro urbano estão tomadas pelo mato e muita sujeira.
SANESUL
Assim como fez Corumbá, Três Lagoas poderia aplicar uma punição na Sanesul, que abre valetas na malha asfáltica da cidade e não tampa, pouco se importando com o aspecto da cidade, que esburacada torna-se feia e compromete o conceito da administração municipal. Assim procedendo, em vez de contribuir com a cidade, prejudica a nossa imagem perante as pessoas que aqui chegam para morar, ou vêm para negócio ou ainda, visitar parentes e amigos. Será que este assunto não terá fim. O Governador André Puccinelli quando prefeito de Campo Grande deu fim a esse desmando e a Sanesul só passou a abrir valetas depois que assumiu compromisso de tampar buracos como se obtura um dente, na mais alta perfeição de restauração da valeta aberta, seja para reparo como para uma nova ligação de água ou esgoto.