Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 30 de julho de 2013

SENADOR
Tudo caminha e conspira para que o atual governador André Puccinelli (PMDB) dispute a vaga de senador nas eleições de 2014. Segunda pesquisa do Ipems, Puccinelli aparece com 56,16% das intenções de voto para o Senado, seguido por Reinaldo Azambuja (PSDB), com 18,38% e Zeca do PT, 10,30%. 

SENADOR II
André Puccinelli, no entanto, tem declarado que pretende “pendurar as chuteiras” no final de 2014, quando encerra o seu mandato como governador. Mas, se depender das pesquisas e das lideranças peemedebistas, Puccinelli será o candidato do PMDB na disputa da única vaga de senador em 2014. O deputado Akira Otsubo, por exemplo, disse que Puccinelli saindo candidato ao Senado contribuirá em muito para a eleição do candidato ao governo do Estado. A mesma opinião tem o deputado estadual Eduardo Rocha que defende a candidatura de André para o Senado e de Simone Tebet para o governo do Estado.

SONHO INTERROMPIDO
Apesar de tudo conspirar para que Simone Tebet seja a candidato do PMDB ao governo do Estado, em 2014, isso se concretizando, ela deixaria de realizar o sonho de seguir os passos do seu pai, o saudoso senador Ramez Tebet, no Senado Federal.

INVESTIMENTOS
O governo do Estado vai lançar no próximo dia 15 de agosto o 3º Programa MS Forte. Nesta nova edição, estão previstos investimentos de R$ 1,2 bilhão. Segundo o governador, deste total R$ 100,6 milhões já estão disponibilizados na conta do Estado. A construção do Hospital Regional de Três Lagoas está incluída nesse pacote de investimentos.

BOM SENSO
A redenominação das ruas de Três Lagoas para resolver o conflito de endereços existentes na cidade ficará a cargo da Câmara Municipal. A Prefeitura mandará tudo “mastigadinho” para que os vereadores apenas denominem e redenominem as vias da cidade. Espera-se que os nobres parlamentares tenham bom senso na hora de escolher os nomes das ruas.

CACHORRADA
No projeto de regularização das vias de Três Lagoas está prevista que a definição dos nomes das ruas siga uma orientação, de acordo com o nome do bairro. Por exemplo, se o bairro tem um nome de pássaro, as ruas devem receber nome de outros pássaros. Ao saber disso, um cidadão comentou que só falta o vereador defensor dos animais querer denominar as vias com a raça de vários cães. Já pensou ?!

DESPERDÍCIO
Está mais do que comprovado que a falta de planejamento leva ao desperdício de dinheiro. Não dá para entender o fato de a Prefeitura ter voltado atrás de uma decisão e ter permitido que o canteiro da avenida Rosário Congro seja ocupado novamente por um ponto de taxi. Gastou-se dinheiro para revitalizar o canteiro, agora se gasta dinheiro novamente para desmanchar o que tinha sido feito. Antes de tomar uma decisão deveria ter-se pensado primeiro.

LEI DO SILÊNCIO
A Secretaria de Esportes de Três Lagoas implantou a Lei do Silêncio. Somente o secretário de Esportes, Paulo da Paz, pode passar informações à imprensa. Fora ele, nenhum diretor, ou assessor, estão permitidos a passar informação sobre os eventos esportivos que acontecem em Três Lagoas. O problema é que, nem sempre a imprensa consegue falar com o secretário, ou ele está a par de determinado assunto.