FICHA LIMPA
“Ficha Limpa e a responsabilidade com as contas públicas” será tema de uma palestra que acontece amanhã, no plenário da Câmara Municipal. A palestra será realizada pelo advogado Alexandre Bastos. O evento é aberto ao público.
DE CIMA PARA BAIXO
Há quem acredite que o PSB e o PSDB, assim como o PRP devem decidir pelo apoio ao projeto do pré-candidato a prefeito Ângelo Guerreiro. O PSB, principalmente, em razão de um apoio em que o senador Delcídio do Amaral (PT) teria conseguido da Executiva Nacional do partido.
FORTALECER
O senador Delcídio do Amaral não tem medido esforços para conseguir aumentar o leque de partidos aliados para esse pleito. A ideia do senador é enfraquecer a base aliada do PMDB, visando às eleições de 2014, nas quais ele disputará o governo do Estado.
REAJUSTE
A Sanesul apresentou pedido à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) para reajustar em 7,5% o valor da tarifa cobrada nas contas de água. Segundo o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, do total solicitado, 5% corresponde à inflação acumulada nos últimos 12 meses, enquanto os 2,5% são para manter os serviços e a busca pela universalização do saneamento básico.
ARMA
O reajuste na tarifa de água e a renovação do contrato com a Sanesul certamente serão um dos principais temas e a arma utilizada pelos pré-candidatos a vereador, no pleito deste ano, contra os atuais parlamentares que votaram a favor da renovação da concessão por mais 30 anos.
DIVIDIDO
Apesar de o PT já ter anunciado apoio à pré-candidatura de Ângelo Guerreiro a prefeito, nem todos os filiados têm concordado com essa decisão. Ao que tudo indica, o PT está dividido em relação ao apoio para as eleições majoritárias deste ano.