Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 30 de Março de 2012

EXPECTATIVA

A administração municipal ainda trabalha com a perspectiva de que, no máximo em julho, o aeroporto municipal de Três Lagoas passe a operar com voos comerciais. A previsão é de que as obras do terminal de embarque e desembarque fiquem prontas nesse período. É esperado ainda que alguns equipamentos de segurança, cuja instalação é de responsabilidade do governo do Estado, sejam implantados também. Assim, se homologado, o aeroporto poderia receber voos comerciais.

OBSTRUÇÃO

Até ontem, uma calçada na rua Elmano Soares, em frente ao prédio da Prefeitura, estava tomada por areia, entre outros materiais de construção. No período da tarde, o material já havia sido retirado. O curioso é que a obstrução aos pedestres estava bem defronte à janela da Secretaria de Obras!

AÇÃO

Hoje acontece mais um mutirão de limpeza na segunda lagoa. O evento é organizado pela Associação Esportiva Rural Ferradura, que há quatro anos já desenvolve essa ação no local.

VOTAÇÃO

Os deputados federais de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi (PT), Edson Giroto (PMDB), Marçal Filho (PMDB) e Vander Loubet (PT) votaram a favor da Lei Geral da Copa, aprovada quarta-feira na Câmara Federal. Já Fábio Trad (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB) votaram contra a comercialização da venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

OPERAÇÃO

O comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Carlos Aberto David dos Santos anunciou ontem, em visita a Três Lagoas, que nos próximos dias realizará uma megaoperação de combate à criminalidade na cidade. Ele disse que várias estratégias já vêm sendo estudadas, porém, ele não entrou em detalhes para que o planejamento das ações não seja comprometido.

OPERAÇÃO II

Conforme o oficial, toda a cidade já foi mapeada para a operação, que tem data para acontecer. A ação, como explicou David, atenderia uma determinação direta do governador André Puccinelli. Entretanto, o que chama a atenção foi o anúncio da operação antes da data. Isto não acuaria os criminosos?

CIDADE DO ÔNIBUS

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) pediu, na sessão de ontem do Legislativo, a instalação da “Cidade do Ônibus”, em Três Lagoas. Eduardo encaminhou uma indicação solicitando que sejam viabilizados estudos para a celebração de uma parceria público-privada, visando à implementação do projeto. Ele justificou que isso irá diminuir o trajeto diário dos ônibus de suas garagens até o centro da cidade. Por consequência, poderá melhorar a mobilidade urbana e a qualidade do ar com a redução do dióxido de carbono produzido pelo óleo diesel usado pelos ônibus.