IRRITADOS
Entra ano e sai ano, a população continua sofrendo com as manobras dos trens. Ontem, por exemplo, por volta das 11h, o trem ficou parado por um bom tempo no cruzamento entre as avenidas Filinto Müller e Clodoaldo Garcia, obrigando além da espera, os motoristas de veículos automotores a enfrentarem um forte calor e sol quente, irritados.
Educação E Arte
Observatório - 30 de Novembro de 2013
ATÉ QUANDO?
A pergunta que mais se faz em Três Lagoas é: quando o contorno ferroviário será concluído e quando essa linha férrea será desativada? A população que transita diariamente nessas vias, já estão perdendo a paciência com essas manobras dos trens. Apesar das divulgações de retomada, até agora obras do contorno ferroviários não foram reiniciadas e nem têm prazo estabelecido para a sua conclusão.
DECORAÇÃO
Continua rendendo muitas críticas a tímida decoração natalina feita esse ano pela administração municipal de Três Lagoas. Os comentários sobre a decisão da administração municipal em não gastar com a decoração de Natal são os mais variadas.
BURACO
A calçada na esquina da rua Paranaíba com a avenida Antônio Trajano, próximo ao Relógio, está com um buraco e as pedras vão se soltando à medida que os vendedores ambulantes ficam estacionados com seus carrinhos nesta esquina vendendo os mais variados produtos que se encontra no comércio estabelecido formalmente na cidade.
BANCADA
Três Lagoas até agora não foi contemplada com recursos de emendas da bancada federal de Mato Grosso do Sul. No total, a bancada apresentou 15 emendas ao Orçamento da União, totalizando R$ 2,35 bilhões, valor que tende a ser derrubado pelos sub-relatores em torno de 70%. Para o município de Três Lagoas não se tem notícia de que tenha sido ou não apresentada emenda parlamentar ao orçamento da União.
REPRESENTANTE
A falta de investimentos destinados para Três Lagoas por parte da classe política só reforça a necessidade da cidade eleger um representante na Câmara Federal. Há anos a cidade não conta com um deputado federal e depois da morte do senador Ramez Tebet, aí é que a cidade ficou a pé em termos que volume substancial de recursos da União. Nem um Centro de Convenções está previsto.
CAIXA ECONÔMICA
Um problema no circuito na rede de dados da agência central da Caixa Econômica Federal (CEF) em Três Lagoas deixou os seus clientes sem atendimento nesta sexta-feira. A CEF informa que o problema foi detectado logo pela manhã. Logo em seguida, os funcionários da agência centro da Caixa foram remanejados para a agência Cidade das Águas nas proximidades do Fórum para atender a demanda de seus clientes.
CAIXA 2
As informações apuradas pelo JP tão conta ainda que, até o início da noite de ontem não havia sido reestabelecido o funcionamento da rede de dados da agência completamente. Mas, os terminais eletrônicos, voltaram a funcionar, embora um pouco lentos, por volta das 16h e os atendimentosserão mantidos normalmente neste fim de semana. A expectativa é que essa situação seja regularizada até segunda-feira.