CONSTRANGIMENTO
Foi nítido o constrangimento entre a secretária de Assistência Social, Marisa Lúcia Firmino, e a vereadora Marisa Rocha, durante evento na manhã de ontem, na Vila Alegre. O constrangimento deve-se ao fato de o PSB estar reivindicado a secretaria em troca de apoio ao PMDB, no pleito deste ano.
REDUTO
A secretária ficou ainda mais constrangida, pelo fato de estar no reduto da vereadora, sem contar que a prefeita fez questão de elogiar o trabalho de Marisa Rocha.
BOATOS
Em razão de toda essa especulação em torno do PSB assumir a secretária, Marisa Rocha usou a tribuna da Câmara Municipal na terça-feira para reforçar a pretensão do seu partido, assim como para esclarecer alguns boatos. De acordo com a parlamentar, algumas pessoas estariam dizendo que se ela for secretária irá demitir os funcionários da secretaria. Marisa afirmou que isso é conversa fiada de período eleitoral, principalmente por parte de pré-candidatos a vereador.
ROUPA SUJA
O que chamou a atenção na sessão desta terça-feira foi o discurso de um vereador que questionou os demais, da oposição. Ele queria saber se eles teriam coragem de votar a favor da abertura de uma CPI contra um colega, caso comprovasse suposta irregularidade cometida por ele. Contudo, esse mesmo parlamentar teve que ficar quieto ao ser questionado por outro vereador a respeito de que como uma pessoa consegue comprar um imóvel de alto padrão, recebendo quase R$ 4 mil como diretor de um departamento.
NANICOS
O que muitas pessoas não conseguem entender, em ano de eleição, é como surgem tantos partidos nanicos. A bola da vez foi o PRTB que ainda está em fase de formação. Isso tudo é para a coligação ter amplo espaço em programas partidários gratuitos.
PUXÃO DE ORELHA
Durante evento na casa da prefeita para o anúncio de apoio do PTB e PRTB, o vereador Jorginho do Gás, diferente de outras reuniões, preferiu não se sentar à mesa de autoridades. Certamente, ele deve ter levado um puxão de orelha por estar a favor de apoiar o PMDB, embora o PSDB esteja propenso a apoiar o PSD.