ARTICULANDO
Quem pensa que as coisas andam paradas para o PSD engana-se. O vereador Ângelo Guerreiro, pré-candidato a prefeito pelo PSD, esteve ontem novamente em Campo Grande. Ultimamente, as idas de Guerreiro têm sido constantes a Capital.
REUNIÃO
Nesta segunda, Guerreiro vai se reunir com os pré-candidatos a vereador de alguns partidos para falar sobre o processo eleitoral deste ano. O PSB pretende, além de se coligar na majoritária, conseguir partidos para se aliar na proporcional. Já que Guerreiro é pré-candidato a prefeito, Jorge Martinho é o único pré-candidato a vereador com mandato. Diferente do PMDB, que está cheio de “figurões” para concorrer ao cargo.
FIGURÕES
E falando em “figurões do PMDB”, a disputa dentro do partido para ver quem consegue ser eleito e reeleito promete ser grande. Na briga para se manter no Legislativo estão: Vera Helena, Tonhão, Nuna e Milan. Mas, na tentativa de ser eleito, existem outros “figurões”. Entre eles, estão: Antônio Rialino, Luciano Dutra, Jenir Neves, Vanderlei Duarte, entre outros nomes de “peso”.
ÚNICA
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jenir Neves, deve ser a única da família a sair candidata à vereadora nas eleições deste ano. Diferente da eleição passada, quando três da mesma família saíram candidatos, mas nenhum foi eleito.
CAUTELA
Questionado sobre o título que ostenta de ser o vereador que mais fica em cima do muro, Celso Yamaguti disse que não se importa com os comentários. Ele afirmou que não é neutro, apenas prefere analisar as questões com mais calma e cautela para não se arrepender futuramente.
CANDIDATO
O ganhador do BBB 12, Fael, mal terminou sua participação no reality show, e o presidente regional do PPS, Athayde Nery, já colocou o partido à disposição do sul-mato-grossense para que ele possa ingressar na carreira política e disputar o pleito eleitoral. Até mesmo a mãe do “brother” saiu no lucro e recebeu o convite para disputar as eleições para a Prefeitura de Aral Moreira, onde é vereadora.
MEDO
Um dia depois de ter anunciado o desaparecimento do tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que teve mais medo de perder a voz do que de morrer com a doença.