SEM AR
Corre nas redes sociais da internet, que a administração municipal teria proibido algumas repartições ligar o ar-condicionado. Segundo os comentários, a medida visa economizar gatos. Se esse fato procede ou não, é outra questão, mas foi enviado um comunicado nas repartições públicas contendo várias recomendações ,visando reduzir o custo com a máquina administrativa.
Educação E Arte
Observatório - 31 de Outubro de 2013
DEMISSÃO
Comenta-se nos corredores da Prefeitura, que tem secretário (a) que também terá que deixar o cargo em razão de ter 70 anos, assim como vai acontecer com outros funcionários com essa idade. A Constituição Federal não permite que pessoas com mais de 70 anos ocupe função pública. Vamos aguardar !!!
CASAS DE SOBRA
Na opinião do Promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, a Prefeitura deveria ter sempre casas sobrando para poder abrigar famílias, como a da moradora do Cinturão Verde, que teve sua moradia derrubada com a chuva de domingo.
CARGO FAMILIAR
Conforme a coluna já havia divulgado, o PRB vai solicitar o cargo de secretário de Administração, que hoje é ocupado por Janaína Lunardi. O presidente regional do partido, inclusive, já teria conversado com a prefeita Márcia Moura (PMDB) sobre a secretária e a secretária. A decisão deve-se ao fato do marido de Janaína, o ex-presidente do PRB, Fabrício Venturoli, ter deixado o partido e migrado para o PROS com a intenção de sair candidato a deputado federal. O PROS já declarou, inclusive, apoio a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado em 2014.
FERIADÃO
Os servidores públicos municipais e estaduais vão ter o segundo feriado prolongado em duas semanas seguidas. Além do feriado dessa segunda-feira, Dia do Servidor Público, eles vão folgar amanhã novamente. Apesar de 1º de novembro não ser feriado, a Prefeitura de Três Lagoas e o governo do Estado decretaram ponto facultativo nessa sexta-feira, dia de Todos os Santos na Igreja Católica.
PÉS MOLHADOS
O novo aeroporto da cidade surpreende os seus usuários pela funcionalidade e beleza. Mas, a empresa que executou o asfaltamento da área de estacionamento de aeronaves deveria ser chamada para providenciar o escoamento das águas de chuvas, uma vez que estas ficam empoçadas. Para embarcar os passageiros são obrigados a porem os pés na água, porque o escoamento, embora haja bocas de lobo para essa finalidade, o fato é que a água não escoa por falta de declive. Essa é demais.