Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 4 de dezembro de 2014

Algumas pessoas estão furtando sacos com materiais recicláveis

DECISÃO

Secretaria de Educação ou Secretaria de Trabalho e Assistência Social? Esta é a dúvida da vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), sobre a pasta que deve assumir a partir de janeiro. O governador eleito, Reinaldo Azambuja, quer que ela assuma a de Trabalho e Assistência Social, mas, por ser professora, Rose prefere a de Educação. A vice-governadora é quem vai decidir e garantiu o fará na próxima semana.

REAJUSTE

Quando o assunto é salário, os policiais militares de Mato Grosso do Sul não podem reclamar do governador André Puccinelli (PMDB), que está deixando a vida pública ao término do seu mandato no final deste ano. Com a correção de 18% que terão agora em dezembro, os cerca de 6 mil PMs vão contabilizar o excelente número de 43% de aumento nos últimos 17 meses, segundo estimativa do presidente da Associação de Cabos e Soldados, Edmar Soares da Silva.

DIFERENÇA

No novo governo os militares vão lutar pela redução da diferença entre o menor e o maior salário na corporação. Com o reajuste, o menor vencimento, que é o do soldado em início de carreira, passará a ser de R$ 3.055,49. O maior será pago a um coronel que, a partir deste mês, passa a receber R$ 25.162,21. Com isso, a luta para resolver outros problemas de interesse da população como, por exemplo, déficit de policiais, vai ficar em segundo plano.

VAGA

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCU), José Ricardo Pereira Cabral, atual presidente do órgão, já entrou com pedido de aposentadoria. Outra vaga que já está disponível é do conselheiro Cícero de Souza e deve ser ocupada pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB). O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) era um dos principais nomes cotados para assumir a vaga. Entretanto, o governador André Puccinelli, disse que existem outros nomes que podem ser indicados, entre eles, Edson Giroto, secretário estadual de Obras.

PARA O PRÓXIMO GOVERNADOR

A vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, no entanto, pode ficar para o novo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), indicar. Isso pode acontecer, caso o nome indicado pelo governador André Puccinelli, seja rejeitado pela Assembleia Legislativa.

FURTO DE LIXO

Algumas pessoas estão furtando os materiais recicláveis que os moradores colocam na porta de casa para a coleta realizada pela empresa Financial, contratada pela prefeitura para fazer a coleta desses materiais. Antes do caminhão da Financial passar, outros catadores passam recolhendo o lixo reciclável. Quem está tendo prejuízos com isso, é a Cooperativa Arara Azul, formada por catadores que dependem do recurso da venda desses materiais para sobreviver. Que feio hein !!!