ESQUENTOU
O Clima esquentou nessa semana na Câmara Municipal de Água Clara. O presidente da Câmara, Alfredo Alexandrino, foi acusado de ir armado à sessão e ameaçar o vereador Valdeir Pedro de Carvalho na última segunda-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, após discussão entre os vereadores na Câmara, Valdeir teria indagado a Alfredo, que é presidente da Câmara e policial, porque ir armado à sessão, uma vez que os vereadores não eram bandidos.O registro policial destaca,que logo em seguida Alfredo rebateu Valdeir, dizendo que tinha porte de arma, mas que não fizesse movimentos bruscos, pois se assim portasse, iria “ver o que aconteceria”. Tempos difíceis e menos civilizados em Água Clara.
PRATO CHEIO
O último debate entre os candidatos à presidência da República, na TV Globo, virou um prato cheio para os internautas mais criativos. Nas redes sociais, uma série de “memes” foram criados fazendo comentários folclóricos dos presidenciáveis, inspirando os seus criadores nas discussões pouco elevadas que marcaram o programa, ora mostrando irritação, ora despreparo para o exercício da função, ou então, desconhecimento sobre fatos.
SEM REPRESENTANTE
Há quem diga que, pela quantidade de candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral em Três Lagoas, além dos de fora que estão recebendo apoio aqui, o município, mais uma vez vai ficar sem um representante na Câmara Federal. Talvez o ideal seria os partidos e lideranças politicas se unirem em prol de um nome que realmente tivesse condições para que Três Lagoas volte a contar com um representante na Câmara Federal. Mas, o fato é que só tem um remédio, ou seja, a instituição do voto distrital, que certamente, afastará candidatos que procuram Três Lagoas de quatro em quatro anos, como fossem participantes de uma Copa do Mundo.
REGULAMENTAÇÃO
Segundo a prefeita Márcia Moura, o projeto de lei encaminhada para a Câmara Municipal referente ao salário dos médicos, não se trata de um aumento salarial, mas apenas de um projeto para oficializar o valor que os médicos já recebem. Segundo ele, os médicos já recebem 200% de produtividade e a administração municipal está apenas estabelecendo formalmente os que eles já recebem. Márcia comentou ainda que é pouco o salário de um médico e que se ela oferecer um salário desse para médicos de fora, eles não vem para Três Lagoas.
COLETA SELETIVA
A empresa responsável pela coleta seletiva de lixo na cidade – a Financial, limitou-se a distribuir sacos plásticos na zona onde será feita a coleta, sem qualquer folheto de instrução para o acondicionamento de objetos descartáveis, inclusive, quais são os tipoque serão recolhidos para serem reciclados. Uma mudança de hábito exige campanha de esclarecimento sobre os benefícios da providência. Depois, se a coleta seletiva não der certo a culpa fica debitada para a população e nunca para quem tem obrigação em implantar essa nova prática de descarte de lixo.
CORREIOS
Ontem, funcionários dos Correios realizaram uma paralisação relâmpago para protestar contra a falta de servidores em Três Lagoas.Vale lembrar que os carteiros, além da sobrecarga de trabalho, ainda precisam ser verdadeiros mestres para encontrar os endereços corretos em Três Lagoas, onde há dezenas de ruas sem nome ou duplicadas e em que os Ceps possuem até quatro números diferentes para um mesmo imóvel. Enquanto isso, permanece parado na Câmara de Vereadores o projeto de organização dos nomes de ruas e endereços da cidade.