Dançar conforme a música
As lideranças do Democratas (DEM) estão propensas a apoiar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB), conquanto que ele não dê espaço à pré-candidata do PT à presidência da República, ministra Dilma Rousseff.
Conforme expressou o deputado estadual do DEM, Zé Teixeira, “nós vamos dançar a música que o André tocar, isso só não acontecerá se ele apoiar a Dilma. Ai, sim, ele estará fora de nossos planos”. Em outras palavras, para o DEM, o mais importante não é o estilo de música que se toca no baile da política, mas quem está no salão participando da dança, seja ela vanerão sertanejo, chamamé, samba ou rock.
Tapa-buracos
Bastou a chuva dar algumas horas de trégua e voltar o sol escaldante, para a eficiente equipe de Tapa-Buracos, do Departamento de Obras e Serviços (DOS), coordenada pelo dinâmico e prestativo Agamenon Alves de Oliveira, sair às ruas e avenidas. Os chamados buracos estratégicos, nas vias de maior movimento de trânsito, estão sendo tampados, deixando os condutores de veículos mais tranquilos. A situação realmente estava caótica, porque quando chove, os buracos tornam-se invisíveis e traiçoeiros. Todos torcemos que o trabalho não tenha sido em vão, porque as chuvas vão continuar, ainda por algumas semanas.
Visita confirmada
A prefeita Simone Tebet confirmou a vinda a Três Lagoas do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff, prevista para fevereiro, em data ainda a ser agendada. No Município, Lula e Dilma estarão visitando o complexo industrial da VCP e IP. As duas fábricas estão em pleno funcionamento desde o início de 2009, mas não houve ainda solenidade oficial de inauguração. O momento é oportuno para o presidente Lula apresentar a pré-candidata do seu partido, o PT, à presidência da República. Segundo a prefeita, a visita do presidente Lula estava prevista “desde o início”, quando as obras começaram.
Sem cargos
Lideranças do Partido dos Trabalhadores já estão apregoando aos quatro ventos que estão de olho nos cargos do governo Federal, em Mato Grosso do Sul, ocupados pelo PMDB e outros partidos aliados, caso o governador André Puccinelli manifeste seu apoio político à candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República. É a famosa política do toma lá dá cá, que tem prevalecido em todas as áreas da administração pública. Com isso, tem muito “neguinho” que está perdendo o sono com essa possibilidade. Afinal, tem muita gente que depende desses empregos, conquistados através da alta influência de QI (Quem Indicou).
ELOGIOS
Na visita que fez ontem ao Grupo RCN de Comunicação, em entrevista na rádio Cultura FM, o senador Walter Pereira (PMDB) teceu fundamentados elogios à prefeita Simone Tebet e à vice-prefeita Márcia Maria Moura de Paula. “Se eu fosse governador, na titubearia em escolher a Simone Tebet como minha vice-governadora”, disse o senador. Quanto à Márcia Moura, o senador do PMDB, que busca apoio dos filiados à sua reeleição, disse que ela “está preparada e tem todas as qualidades” para dar continuidade à administração municipal.