NÃO ABALOU
Apesar das demissões anunciadas recentemente, o Departamento Municipal de Cultura está mostrando que não se deixou abalar pela situação e continua promovendo ótimos eventos. Hoje, sábado, por exemplo, às 19h30, no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco, acontece a 3ª Mostra Três Lagoas Dança. Amanhã, domingo, no mesmo horário e local, será apresentado o espetáculo "Era uma vez" pelo Ballet Municipal. Nos dois eventos a entrada é franca.
CALOR
Quase todas as pessoas que foram na Biblioteca Municipal Rosário Congro na noite da última quarta feira prestigiar o encerramento dos cursos "Arte nos Bairros" e "Musicando Talentos", reclamaram muito do forte calor no ambiente. Acontece que, segundo informações, o ar condicionado está estragado há um bom tempo e, para amenizar a situação, os funcionários partiram em busca de uma alternativa: ligaram os ventiladores, que alguns presentes juraram que foram adquiridos no Paraguai.
PAI DA CRIANÇA
Quando do anúncio da instalação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas, várias pessoas se apresentaram como os pais da criança, dizendo que foram responsáveis pela vinda da fábrica. Mas, agora que o filho ficou feio, os pais sumiram. Estão calados como nunca.
SEM FORMATURA
Marcada para ontem, a formatura dos alunos do Proerd não aconteceu por falta de cadeiras. A informação é de que a Secretaria Municipal de Finanças se recusou a pagar o aluguel das cadeiras para economizar para o município, como esse tipo de gasto faria fartura. Não só pais, mais principalmente as crianças que participariam da solenidade de formatura ficaram chateados com essa situação. E assim, só se aumenta o desgaste político.
DNA POLÍTICO
A senadora eleita, Simone Tebet, chega a Brasília com toda força e consideração no Senado Federal. A Mesa Diretora, por sugestão do senador Moka, designou para a futura senadora, que toma posse no dia 1º de fevereiro, justamente, o gabinete que seu pai, o saudoso senador Ramez Tebet, ocupou depois de deixar a presidência do Senado. A designação do gabinete mostrou o respeito e o carinho que Ramez desfrutou entre todos os seus pares.
MS FORTE
O governador André Puccinelli, deixará o governo do Estado no dia 31 de dezembro com muitas obras sem inaugurar, porque não foram concluídas a tempo. A diferença é de que para cada obra em andamento, mas inacabada, o dinheiro está reservado e depositado no cofre do Estado. Aqui mesmo em Três Lagoas, André destinou R$ 42 milhões para o hospital Regional, cuja obra já está licitada e terá início no dia 17 de dezembro, quando assina, pessoalmente, ordem de serviço em sua última visita aos três lagoenses. E, inaugura o contorno ferroviário, que retira do centro da cidade depois de quase um século os trilhos da ferrovia, permitindo a expansão do perímetro urbano.