Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 6 de novembro de 2014

Governo Federal precisa rever os critérios do Bolsa Família

BOLSA PREGUIÇA

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Três Lagoas não está nada satisfeito com o que vem ocorrendo em relação ao programa Bolsa Família do Governo Federal, no município. Alguns entendem que, cabe mais fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, em relação às pessoas que recebem os benefícios.Este programa, durante as últimas eleições, foi muito contestado nas redes sociais por ter sido considerado um meio de compra de votos e por supostamente beneficiar famílias não necessitadas, foi até apelidado de "Bolsa preguiça".

INSATISFAÇÃO

A insatisfação dos petistas se deve ao fato de que foram presos recentemente na cidade, por tráfico de drogas, dois beneficiários do programa Bolsa Família. O ex-presidente do PT, Rosemilton Soares de Oliveira, chegou a cobrar, publicamente, mais profissionalismo da Secretaria de Assistência Social, responsável pelos cadastros das famílias. Mas, na verdade a responsabilidade da concessão do benefício é do governo federal. Portanto, o certo é o governo federal rever os critérios para a concessão do Bolsa Família e dar uma conotação mais de assistência e menos eleitoral.

PERCA

Muitas pessoas lamentaram a morte do três-lagoense Anselmo de Araújo Marques, que aos  54 anos foi vítima de um infarto fulminante na última terça feira. Anselmo era filho do ex-vereador e ex-prefeito de Brasilândia, José Francisco Marques Neto e desfrutava de amizade em um grande círculo de pessoas na cidade, gozando de conceito e carino. Anselo durante muitos anos trabalhou na Sanesul de Três Lagoas.

ALERTA

Mais um problema para provocar dor de cabeça nos técnicos da Vigilância em Saúde da Cidade das Águas. Um caso suspeito de Febre Chinkugunya foi detectado em Três Lagoas e o Ministério da Saúde colocou a cidade em alerta por apresentar índice de infestação acima do satisfatório. A doença tem os mesmos sintomas da Dengue e é transmitida pelo mesmo mosquito (Aedes Aegypti). O que difere uma da outra é que os sintomas da Chinkugunya podem persistir por mais de um ano, mas sua letalidade é menor do que a Dengue.

SECRETÁRIA

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não definiu o seu secretariado. Disse que vai divulgar de uma única vez. Apenas antecipou que a Secretaria de Assistência Social ou de Educação será da sua vice- governadora eleita, a vereadora da capital, Rose Monteiro, também do PSDB.