VOTAÇÃO
Após o resultado das eleições de domingo, chegou a hora de analisar a votação dos candidatos em Três Lagoas e no Mato Grosso do Sul. Começando pela votação dos candidatos ao governo do Estado, alguns analistas de plantão, consideraram surpreendente a votação de Reinaldo Azambuja e a pouca diferença de voto verificada com o seu opositor, o candidato do PT, Delcídio do Amaral, até, então, cotado para vencer as eleições no primeiro turno.
VOTAÇÃO II
Outra surpresa em relação às eleiçõesfoi a votação do candidato à Presidência da República, pelo PSDB, Aécio Neves, que surpreendeu nas urnas desbancando Marina Silva, que liderava as pesquisas de opinião. Na disputa em Mato Grosso do Sul, Aécio venceu a candidata Dilma, que além de apoiada pelo seu partido o PT, também é apoiada pelo PMDB do governador André Puccinelli.
CAMPEÃO DE VOTOS
Surpreendente foi a votação do ex- vereador Ângelo Guerreiro, candidato do PSDB a deputado estadual, que ultrapassou a casa dos 20 mil votos em Três Lagoas.A eleição de Guerreiro era esperada, entretanto, não esperava-se que ele receberia uma consagradora votação, alcançado sua eleição à Assembleia Legislativa.
PREFEITO
Depois do resultado da votação que Guerreiro alcançado nestas eleições, o comentário é que vai desembarcar nas eleições de 2016 como candidato a prefeito da cidade. Mas, será que Guerreiro vai enfrentar uma nova eleição deixando em concluir o mandato para o qual foi eleito e poderá ganhar além de experiência projeção em quatro anos?
SURPRESA
Outra surpresa em relação às eleições deste ano, foiem relação ao atual deputado federal Fábio Trad (PMDB), um dos dez mais atuantes na Câmara dos Deputados, segundo institutos que analisam o desempenho dos parlamentares. Mesmo tendo recebido 67.508 votos vai ficar fora da Câmara Federal por conta do famigerado quociente eleitoral, que invariavelmente privilegia na sobra de votos os partidos menores. Outro que estará fora da Câmara Federal na próxima legislatura e deputado Antônio Carlos Biffi do PT.
LIMPA
Três Lagoas amanheceu limpa no dia das eleições e no seguinte. Dificilmente se encontrava santinhos de candidatos jogados nas ruas. Os candidatos e lideranças partidárias deram uma verdadeira demonstração de civismo e respeito a lei e para a cidade.
LAMBADA
A senadora eleita, Simone Tebet, deu uma lambada nos seus concorrentes. Venceu com 52,61% dos votos válidos. Recebeu 640.336 votos, chega em Brasília testada e aprovada. Tem tudo para engrandecer mais ainda o nome que carrega.