DIPLOMAÇÃO
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) marcou para o próximo dia 15 a cerimônia de diplomação dos eleitos para os cargos majoritários (governador, vice e senador) e proporcionais (deputados estaduais e federais).O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) será diplomado juntamente com a vice, Rose Modesto (PSDB), a senadora Simone Tebet (PMDB) e suplentes, os deputados federais e estaduais em solenidade marcada para as 19h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande
RELATÓRIO
O governador André Puccinelli anunciou que entregará às 11 horas desta quarta-feira os últimos documentos e relatórios à equipe de transição do novo governo.Faltam ser entregues documentos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Educação e Administração. Com a entrega, a equipe de transição entra na fase de conclusão do diagnóstico da máquina administrativa. O governador eleito deve anunciar na próxima segunda-feira a composição do secretariado e do segundo escalão da nova gestão.
DESGASTE
Quando a população pensa que as coisas vão melhorar na administração municipal, eis que surgem novos fatos para atrapalhar ainda mais a vida dos cidadãos e desgastar ainda mais a imagem da administração da prefeita Márcia Moura.
SEM RESPOSTA
O Jornal do Povo, está aguardando desde a semana passada um retorno da assessoria de comunicação da prefeitura, que ficou de agendar duas entrevistas, uma com secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, e outra, com o secretário de Finanças, Fernando dos Santos Pereira. O assessor ficou de dar um retorno sobre as solicitações feitas, mas até agora, nada. Enquanto isso a população fica sem ter respostas para as indagações que faz através da imprensa, tanto na rádio, jornal e na televisão. Portanto, só resta a reclamação da população que em que ser ouvida.
EXAGERO
Pegou mal, muito mal, a atitude de supostos “amigos” da garota de 13 anos morta na noite da última sexta feira em frente de sua casa no bairro Guanabara, vítima de um disparo de arma de fogo, quando o avô dela foi assalto. Esses “amigos”, que foram ao velório prestar uma última homenagem, tiraram fotos da adolescente no caixão e postaram nas redes sociais. Imediatamente vários internautas fizeram comentários indignados com o ato que consideraram falta de consideração e de respeito para com a família.
FECHAR O CERCO
A banalização da vida é uma constante em Três Lagoas, quando se vê crimes como esse que sacrificou a vida de uma garota com grandes perspectivas de evolução na vida. O consumo de drogas e tráfego constitui um desafio permanente para ser combatido. Essa é uma luta sem tréguas. Entretanto, é inacreditável a complacência das autoridades brasileiras com as do Paraguai e Bolívia, países produtores de drogas. O primeiro, de maconha, e o segundo, de cocaína. É preciso reagir com estes presidentes que se fazem de cegos, surdos e mudos. Basta o Brasil fechar o cerco no setor de comércio exterior fechando ou restringindo essas relações, que esses dois países vizinhos não aguentarão o tranco. Nem Cuba aguenta, então, porque temos que ser tolerantes, sacrificando uma boa legião de jovens que se tornam vítimas do tráfego e seu mundo criminoso.