Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 9 de janeiro de 2015

Azambuja deve visitar Três Lagoas para ver como está o Auxiliadora

VISITA

O governador Reinaldo Azambuja poderá visitar Três Lagoas entre terça e quarta feira da próxima semana, para conhecer a realidade do Hospital Auxiliadora e avaliar a qualidade de seus serviços, suas instalações e constatar, se deve ou não, investir recursos em um hospital privado, estabelecendo convênio para ampliar o atendimento na rede pública de saúde através do SUS.

VISITA I

Reinaldo Azambuja deverá vir acompanhado do secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, que já exerceu a mesma função no último governo do ex-governador Wilson Martins. Certamente, a prefeita de Três Lagoas e a secretaria municipal de Saúde, irão aproveitar a oportunidade para fazer uma exposição geral do quadro da saúde pública em Três Lagoas. Mas, a prefeita para agir rápida deverá apresentar as demandas do município em outros setores da administração pública, as quais necessitam da participação do governo do Estado. A oportunidade é boa.

SEM ÁGUA

Segundo um morador do bairro Novo Oeste, triste não é pagar R$ 140 da conta de água, mas sim não ter água e ter que pagar a conta por água que na chega nos reservatórios, desde o final da última semana, a gritaria dos moradores do Novo Oeste é geral.

CIDADE TURÍSTICA

Para o Promotor de Justiça do Meio Ambiente e Preservação do Patrimônio Histórico, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, para que Três Lagoas seja considerada uma cidade turística, muitas situações precisam ser melhoradas na cidade e que vão desde a  limpeza ao conserto das calçadas, entre tantas outras demandas que proporcionam a declaração de preservação do patrimônio histórico.

DECRETO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura publicou ontem o decreto que estabelece o horário de trabalho de seus funcionários nas unidades escolares de Três Lagoas. A partir do mês que vem, os servidores vinculados à esta secretaria terão que cumprir carga horária de oito horas de trabalho e não mais seis como era no ano passado. E, estarão obrigados a assinar livro de ponto.

BASE

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã de ontem, durante agenda pública, que ainda conversa com os partidos na tentativa de aumentar a sua base na Assembleia Legislativa. “Tivemos uma boa conversa com o PDT, que já faz parte da base, e continuo conversando com outros partidos”, declarou.