Veículos de Comunicação

Bastidores Da Política

Prefeito eleito tem cautela na escolha de secretários

Dirceu Deguti, Gilmar Tabone e José Pereira vão compor equipe de transição e secretariado de Ângelo Guerreiro

Engenheiro Dirceu Deguti será o secretário de Obra na gestão do prefeito eleito, Ângelo Guerreiro  - Arquivo/JP
Engenheiro Dirceu Deguti será o secretário de Obra na gestão do prefeito eleito, Ângelo Guerreiro - Arquivo/JP

EQUIPE
O prefeito eleito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, disse que no dia 7 de novembro vai apresentar sua equipe de transição e, de fato, data início ao processo de levantamento de informações na prefeitura. Dirceu Deguti, Gilmar Tabone e José Pereira vão fazer parte da equipe. Os três também vão compor o secretariado de Guerreiro.

DE FORA
Ainda sobre o secretariado,  uma fonte revelou que os secretários de Saúde e Finanças devem ser técnicos das áreas com bastante preparação para os cargos que irão assumir, e que vêm de Campo Grande.

APOIO
Moradores parabenizaram o futuro prefeito de Três Lagoas pela atitude em querer centralizar todo o atendimento da prefeitura em único local, no caso em análise, no prédio atual escola do Sesi, no centro.

FAZENDEIRO?
A prefeitura encaminhou à Câmara de Três Lagoas projeto de lei de desafetação de área doada há muitos anos para o Sindicato Rural, onde está o Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. O projeto tem regime de urgência e o líder do governo, Antônio “Tonhão” Empek (PMDB), forçou aprovação na sessão de terça-feira. Saiu derrotado. Depois de discussões, o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) perguntou se Tonhão era fazendeiro devido à pressa de aprovar o projeto.

SAUDADE
Na mesma sessão, Gilmar disse que vai sentir saudades do colega Jorge Martinho (PSD), que não voltará ao Legislativo no próximo ano, porque disputou as eleições como candidato a prefeito Três Lagoas. Gilmar disse que Jorge debate ideias importantes e que sonha com uma cidade melhor.

FERIADÃO
Servidores públicos de Três Lagoas e de outras cidades do Estado terão miniférias na próxima semana. É que o Dia do Servidor, comemorado ontem (28), foi transferido para segunda-feira (31), e em razão do feriado de Finados, na quarta, prefeituras decretaram uma “ponte” até quinta-feira.

REPATRIAÇÃO
O ambientalista Manoel Pimenta gostou da condenação judicial do Imasul para “repatriação” de depósitos de compensação ambiental, feito por indústrias de Três Lagoas à cidade. Agora, para ele, haverá dinheiro para desapropriações e compra de novas áreas para preservação ambiental.