LOMBADAS
Está sendo concluído um estudo feito pelos Departamentos Municipal e Estadual de Trânsito para a implantação de lombadas eletrônicas em Três Lagoas. A idéia é instalar no início do ano que vem, sendo de total responsabilidade do órgão estadual. Ao município caberá apenas a autorização dos locais onde serão instaladas.
LEGALIDADE
Algumas pessoas têm questionado se existirá legalidade na instalação dessas lombadas no início do próximo ano, já que as que existiam há alguns anos no município foram obrigadas a ser retiradas por decisão judicial.
INDICAÇÃO
Ao que tudo indica, os partidos PSDB, PPS, PSB e DEM vão “jogar duro” para conquistar mais espaço nas eleições do ano que vem. Há quem acredita que esse bloco não deverá lançar candidato a prefeito, mas fará de tudo para indicar o vice em uma das chapas majoritárias.
INTENÇÃO
Segundo uma fonte da coluna, a intenção desses partidos seria a de caminhar com o PMDB, mas se eles não conseguirem indicar o vice, além de conquistar secretarias, podem apoiar Ângelo Guerreiro.Pelo que a coluna apurou, o nome da vereadora Marisa Rocha (PSB) estaria sendo o mais cogitado dentro deste bloco para ser a vice na chapa de reeleição de Márcia Moura.
APROVOU
Foi aprovada na sessão de ontem, em segunda votação, o projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Rocha (PMDB), que obriga a fixação de placas permanentes em escolas privadas e de cartazes em bares, boates, lanchonetes e casas noturnas, alertando sobre os riscos do uso das drogas. Conforme o projeto, no seu artigo 1º, será obrigatória a fixação de placas nas escolas privadas, e de cartazes em bares, boates, lanchonetes e casas noturnas, em local visível, alertando para os malefícios e os riscos decorrentes do uso de drogas. O descumprimento do disposto nesta lei sujeita o infrator à multa pecuniária de 100 UFERMS, cobrada em dobro, em caso de reincidência.