Veículos de Comunicação

Pós-campanha

Sem descanso

Leia a Coluna Observatório, publicada na edição deste sábado do Jornal do Povo

 Prefeito eleito de Três Lagoas, deputado estadual Ângelo Guerreiro  - BETO SILVA/CULTURA FM
Prefeito eleito de Três Lagoas, deputado estadual Ângelo Guerreiro - BETO SILVA/CULTURA FM

ANTENADO
O prefeito eleito de Três Lagoas, deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), não tem perdido tempo e nem quis saber de tirar uns dias de descanso após a campanha eleitoral. Nesta semana, se reuniu com o diretor da Sanesul, Luiz Carlos Lima, para tratar de investimentos em saneamento para a cidade, e com o secretário de Fazenda do Estado, Márcio Monteiro, para tratar de um estudo sobre aumento do repasse mensal de ICMS para Três Lagoas.

DESCANSO
Guerreiro está “com gás” para assumir a Prefeitura de Três Lagoas, enquanto a prefeita Márcia Moura (PMDB) corre para concluir o mandato. Nesta semana, durante inauguração de instalações no campus da UFMS, uma professora ao cumprimentar a prefeita disse que o mandato está chegando ao fim. Márcia respondeu em alto e bom tom: Ufa, graças a Deus !

DEFINIDO
Conforme antecipado pelo Jornal do Povo, André Bittencourt (PSDB) deve ser o novo presidente da Câmara de Três Lagoas. Afinal, não foi a toa que o PSDB, diga-se Guerreiro, investiu pesado na campanha do candidato.

VALORIZAÇÃO
Hoje, 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. Em Mato Grosso do Sul, os profissionais têm o que comemorar, já que recebem o maior piso nacional da categoria. O reajuste de 11,36% no piso salarial de educação, concedido em fevereiro, fez com que Mato Grosso do Sul se tornasse o Estado com os professores mais bem pagos do país. Um professor com formação de ensino médio, em início de carreira, recebe R$ 3.151,68 para lecionar 40 horas semanais. Um professor com ensino superior recebe R$ 4.727,67.

NO CARGO
O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, André Milton, é cotado para permanecer no cargo na administração de Ângelo Guerreiro.  Antes mesmo das convenções para definição dos candidatos,  André tinha sido procurado pela assessoria de Guerreiro para uma possível composição, caso eleito.  O prefeito eleito, ao que tudo indica, vê André com bons olhos para compor um primeiro escalão bem preparado. Na contramão, Jurandir Nuna Viana disse que não deve permanecer, mesmo que convidado a prosseguir.