Veículos de Comunicação

Pitadas Políticas

Um novoTiririca nas urnas

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado do Jornal do Povo

O deputado federal Tiririca, de São Paulo - Arquivo pessoal
O deputado federal Tiririca, de São Paulo - Arquivo pessoal

NOVO TIRIRICA
Com o slogan “Do jeito que está, não fica”, o candidato Elifas Santana, o “Khalifas” é a aposta do PMDB para permanecer ao Legislativo de Três Lagoas. O partido tenta eleger um “novo” Tiririca – deputado federal por São Paulo, que obteve um milhão de votos, em 2014.

CONGESTIONAMENTO
A Secretaria de Trânsito já passou da hora de instalar um semáforo no cruzamento da avenida Raphael de Haro, com a Manoel Pedro de Campos, na esquina da Câmara de Três Lagoas. Condutores encontram a maior dificuldade para conseguir ter acesso a avenida Clodoaldo Garcia devido ao congestionamento de veículos nesse cruzamento nos horários de pico. O trânsito fica caótico em determinados horários, até porque as vias dão acesso à escola Funlec também.

RAPIDINHA
As sessões da Câmara de Três Lagoas têm sido rapidinhas nesse período de campanha eleitoral. Com duração de meia hora. Na sessão desta semana, apenas dois vereadores fizeram uso da tribuna. A maioria está preocupada em pedir votos para se manter entre 2017 e 2020 nos cargos. 

INDEFERIU
O juiz eleitoral daa 51ª zona eleitoral de Três Lagoas, Ronaldo Gonçalves Onofre, indeferiu até terça-feira (30) o registro de nove candidaturas ao cargo de vereador nas eleições deste ano. Ao todo, o Ministério Público Estadual pediu o indeferimento de 42 candidaturas.  A maioria foi deferida, mas ainda resta parte delas  “aguardando julgamento”. 

PROPAGANDA
O juiz da 9ª zona eleitoral de Três Lagoas, Márcio Rogério Alves, deferiu pedido da Coligação “União e Fé para uma Mudança de Verdade”, do candidato a prefeito Jorge Martinho (PSD), para uma nova distribuição do tempo da propaganda eleitoral em emissoras de rádio e na televisão. Com isso, a Coligação “Juntos por Três Lagoas”, do candidato a prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) perdeu quase oito minutos diários de tempo na propaganda e a coligação de Martinho ganhou oito minutos diários nos quatro programas de rádio e TV, cada um com 10 minutos totais de duração.

SEM FERIADÃO
Devido ao feriado nacional da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de Setembro, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais na próxima quarta-feira. Como a data cai no meio da semana, não haverá dia de ponto facultativo, ou seja, o feriadão prolongado.

PREOCUPADOS
E por falar em funcionários, têm servidores comissionados da Prefeitura de Três Lagoas preocupados se vão ou não permanecer no cargo na próxima gestão. Um candidatos a prefeito já declarou que não vai aproveitar o primeiro escalão.