Veículos de Comunicação

De Magrela

Vereador troca carro por bicicleta para economizar

Beto Araújo disse que não pode pagar prestações, mesmo com salário de R$ 10 mil

Vereador troca carro por bicicleta para economizar

JUDICIALIZACÃO
Durante discurso na tribuna da Câmara, na terça-feira (6), o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) disse que é preciso “acabar com a judicialização” em Três Lagoas. Para ele, o Ministério Público não pode ser “dono da verdade e querer administrar a cidade”. Ainda segundo o parlamentar, apesar do respeito que disse ter pelo MP, o Legislativo, Executivo e Judiciário são poderes independentes.

TROCO
Em resposta ao comentário, o promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira disse que se não fosse o Ministério Público, “com certeza muita coisa não ocorreria, principalmente ao verificar inúmeros inquéritos civis contra a municipalidade pela prática de danos ao Município”.  Trabalho que seria do Legislativo.

TROCO 2
Ainda em resposta a Gilmar, o promotor acrescentou: “Lembro bem que demos início para acabar com problemas que ficaram por mais de 30 anos sem providências de ninguém. Camelódromo numa calçada, mais de 80 barracas em praças, entre outros problemas; Estacionamento em áreas públicas e áreas verdes. Começamos a trabalhar, mas ainda tem gente que acha que isso não precisa acabar. Lamentamos que uma cidade que recebe tantos recursos e se obrigue à modernização, ainda queira conviver com amadores”, rebateu.

DE MAGRELA
O vereador Beto Araújo (PSD) – conhecido por uma luta particular em defesa de animais – disse, ao cobrar mais ciclovias, em Três Lagoas, que agora está andando de bicicleta porque teve  que devolver o carro que tinha por falta dinheiro para pagar prestações. Com um salário de R$ 10 mil e outro tanto em diárias que ele pegou durante o ano, mais combustível de graça e outros benefícios, não conseguiu comprar nem um pé de bode, vereador?

MEIO OPACO
Apesar da boa “nota” de  Mato Grosso do Sul no ranking de transparência de contas e despesas, a Prefeitura de Três Lagoas – quarta maior cidade do Estado – aparece apenas em 20º lugar. Posição não tão ruim, se considerar que há 79 municípios no Estado.

DESCUIDO
O governo estadual não pode basear ações no resultado das eleições deste ano. Obras iniciadas no período da catança de votos estão parando pelo meio ou não são exatamente como se prometeu, ao menos em Três Lagoas. O eleitor percebe.

FPM
Três Lagoas está entre os quatro municípios do Estado que terão mais recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2017.