Veículos de Comunicação

REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA

Câmara aprova reposição de 4,46% para servidores municipais de Paranaíba

Reposição inflacionária baseada no IPCA beneficia servidores do Executivo, Legislativo, aposentados e pensionistas

Sessão extraordinária garantiu aprovação dos projetos para inclusão do reajuste na folha de janeiro
Sessão extraordinária garantiu aprovação dos projetos para inclusão do reajuste na folha de janeiro

Os servidores públicos municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, além de aposentados e pensionistas vinculados à Previdência Municipal de Paranaíba (Previm), terão assegurado na folha de pagamento do mês de janeiro o reajuste de 4,46%, referente à reposição inflacionária.

A garantia do reajuste ocorreu após a realização da primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal em 2026, realizada nesta quarta-feira (14). Na ocasião, os vereadores apreciaram e aprovaram três projetos de lei complementar que tratam da recomposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo prefeito Maycol Queiroz, que concede a reposição inflacionária aos servidores efetivos e comissionados do Poder Executivo. Também foi aprovado o projeto que estende o reajuste aos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas vinculados ao Previm. No âmbito do Legislativo, outro Projeto de Lei Complementar garante a reposição salarial aos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal.

A sessão contou com a presença da maioria dos parlamentares, com exceção do vereador Sindoley Morais, conforme informou a presidente da Câmara, vereadora Wanice Luciana de Oliveira. Ela destacou a importância da convocação da sessão extraordinária para assegurar que o reajuste fosse incluído ainda na folha de pagamento de janeiro.

“A realização da sessão extraordinária foi fundamental para garantir que os servidores recebam o reajuste já neste mês, demonstrando respeito e valorização do funcionalismo público”, afirmou a presidente.

Wanice Luciana também esclareceu que a participação dos vereadores em sessões extraordinárias não gera custos adicionais ao Legislativo, uma vez que não há previsão de pagamento extra no regimento interno da Casa.

A sessão extraordinária foi acompanhada por servidores e membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sindispar.

Os textos sancionados pelo prefeito Maycol Queiroz foram publicados na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial da Assomasul, por meio das Leis Complementares nº 219, 220 e 221, que tratam da reposição inflacionária concedida aos servidores municipais.