
A Paróquia Sant’Ana, em Paranaíba, realizará no próximo dia 25 de janeiro a Santa Missa de Posse Canônica do novo pároco, padre Tiago Felipe. A celebração será presidida por dom Luiz Gonçalves Knupp, bispo da Diocese de Três Lagoas, com início às 18h, na igreja da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, reunindo fiéis, lideranças religiosas e representantes da comunidade católica.
O padre Tiago Felipe assume a paróquia em substituição ao padre Alessandro de Assis, que esteve à frente da Sant’Ana por onze anos. Durante esse período, padre Alessandro desenvolveu intenso trabalho pastoral e missionário, sendo agora designado para uma nova função como reitor do Instituto Missionário São José, localizado em Taubaté, no interior de São Paulo.
Antes de assumir a nova missão em Paranaíba, o padre Tiago Felipe exercia a função de vigário na Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Taboado. Ordenado sacerdote em 2025, ele é defensor do Plano Diocesano de Ação Evangelizadora 2026/2029 (PDAE), que traz como tema “Paróquia Missionária, Igreja em saída, que caminha, reza e confia”.
A comunidade católica também prestou homenagens ao padre Alessandro de Assis pelo legado deixado na Paróquia Sant’Ana, que abriga a igreja mais antiga de Mato Grosso do Sul. No ano passado, a igreja celebrou 190 anos de existência e atualmente passa por obras de restauração.
Durante a semana da Festa de São Sebastião, o novo pároco participou de reunião com a comunidade, acompanhado do diácono Lucas Fernandes, ocasião em que foi oficialmente apresentado pelo padre Alessandro. Na oportunidade, o então pároco fez uma atualização sobre o estágio final da reforma da igreja Matriz, com previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano.
Em mensagem de despedida, padre Alessandro expressou gratidão pelos anos vividos na paróquia. “Tantas histórias, tantas realizações e desafios. Meu coração se enche de alegria e plenitude. Agradeço cada gesto de amor e comunhão. Vocês continuarão sendo missionários nesta querida paróquia”, declarou.
Na terça-feira (20), dia dedicado a São Sebastião, o religioso oficiou a última missa do tríduo na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e, em seguida, conduziu uma procissão que reuniu mais de uma centena de fiéis em um momento marcado pela emoção e despedida.