Seis pessoas morreram em um acidente na MS-340, próximo à São Gabriel D’Oeste. O fato aconteceu na madrugada de hoje, quando as vítimas, que participavam de um luau próximo à rodovia, foram atropelados por uma caminhonete Hillux SW4. As informações são do Campo Grande News.
À polícia, o condutor da caminhonete, um pecuarista de 59 anos, informou que o local estava escuro e que não conseguiu desviar a tempo de evitar o atropelamento e a colisão com outros dois veículos. O motorista foi, acompanhado de um advogado, à delegacia para prestar depoimento, sendo liberado em seguida. Ele também foi submetido ao teste de bafômetro, que não apresentou alteração.
Como a maioria das vítimas era do município, o prefeito Adão Rolim (PSD) decretou luto oficial por três dias.Boa parte dos jovens reside na região do Jardim Gramado. Por conta disso, o ginásio de esportes do bairro foi oferecido para a realização de um velório coletivo, que deve ser realizado nesta segunda-feira.
As vítimas tinham idade de 19 a 43 anos. Entre elas, também estava o motorista do Palio atingido no acidente.
Segundo a polícia, festas desse tipo são comuns na estrada entre São Gabriel e Rio Negro.
Ao todo, nove pessoas foram internadas por conta do acidente. Dessas, quatro jovens permanecem internados no hospital de São Gabriel, mas fora de risco. Um rapaz foi transferido para a Santa Casa decampo Grande. O quadro dele é considerado grave, porém, permanece estável.
Além do Palio, o acidente também envolveu um veículo Fiesta. O corpo do motorista do Palio será sepultado em Rio Verde.O acidente chocou a população local.