A ocorrência policial mais grave registrada na madrugada de ontem, dia do aniversário da cidade, foi uma tentativa de homicídio contra um vigia noturno, na Praça Senador Ramez Tebet. José Vicente do Vale, 68 anos, contou que estava na praça fazendo a segurança de algumas lojas quando viu um grupo de jovens passando pela avenida em bicicletas. Um dos adolescentes saltou e em sua direção, com revólver na mão.
Vicente, achando que tratava-se de assalto, reagiu, pegando um pedaço de pau. Foi neste momento que o adolescente efetuou três disparos de arma de fogo em direção à vítima e fugiu em seguida. O vigia não foi atingido pelos projéteis.
Os disparos foram ouvidos por policiais militares que estavam em ronda pela região. Eles foram até o local do crime e, após pegarem o segurança, seguiram para a região da Lagoa Maior, onde um adolescente de 17 anos foi apreendido.
O garoto foi localizado na Rua Angelina Tebet. Já a arma, um revólver calibre 32, com três munições deflagradas e três intactas, só foi encontrado após uma varredura da PM, com o apoio da Rotai. O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado à Unidade Educacional de Internação (Unei) na manhã do mesmo dia.