Veículos de Comunicação

'ESPERTALHÃO'

Homem dá prejuízo de R$400 em pizzaria e diz ter problemas psicológicos para não pagar conta

Este seria o terceiro comércio a ser lesado pelo ‘espertalhão’, que diz dar os golpes por estar ‘com fome’

Na delegacia o golpista disse não ser um Modus-operantes, mas outros dois comércios da cidade já haviam registrado boletins de ocorrência contra o cidadão: Arquivo RCN67
Na delegacia o golpista disse não ser um Modus-operantes, mas outros dois comércios da cidade já haviam registrado boletins de ocorrência contra o cidadão: Arquivo RCN67

Na noite desta segunda-feira (5), uma viatura da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada para atender a um desentendimento entre um empresário e um cliente em uma pizzaria localizada na Rua Alfredo Justino, no Centro de Três Lagoas (MS).

Por volta das 21h, um homem de 36 anos entrou no estabelecimento, onde consumiu alimentos e bebidas alcoólicas. Ao final, a conta chegou a aproximadamente R$ 400 e, no momento da cobrança, ele informou que não efetuaria o pagamento por não possuir dinheiro, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar.

No local, os militares ouviram as duas partes. Aos policiais, o homem alegou que estava com fome e que, por não ter dinheiro, decidiu consumir os produtos e apenas após o consumo informar ao comerciante que não teria como pagar. A justificativa, no entanto, não foi aceita.

Ainda conforme apurado, o homem já havia sido apontado por comerciantes da região da Orla da Lagoa Maior como responsável por ocorrências semelhantes, nas quais consumia no local e, na hora de pagar, deixava o estabelecimento ou alegava não ter dinheiro.

Diante dos fatos, ele alegou estar enfrentando problemas psicológicos e fazer uso de medicamentos controlados, afirmando que isso teria influenciado sua conduta. O homem foi autuado pelo crime de outras fraudes, prestou depoimento e foi liberado. O caso será encaminhado à Justiça.