
Neste domingo (7), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar na Rua Engenheiro Elviro Mário Mancini, no bairro Vila Nova, em Três Lagoas. Um homem de 44 anos é acusado de ameaçar de morte o padrasto, também de 44 anos, e a própria mãe, de 60 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 9h, a vítima acionou o 190 informando que estava em sua residência com a esposa quando o enteado teria invadido o imóvel de forma agressiva, sob efeito de entorpecentes. O suspeito teria ameaçado matar o padrasto caso fosse impedido de permanecer no local.
Ainda segundo o relato, o homem havia saído de casa na sexta-feira, permanecido o fim de semana na rua e retornado no domingo, quando passou a ameaçar os familiares. As vítimas aguardavam do lado de fora da residência, por medo.
Após autorização dos proprietários, os policiais entraram no imóvel para conversar com o suspeito, que inicialmente colaborou, mas em seguida passou a xingar os militares e tentou quebrar uma janela para usar um caco de vidro contra a equipe.
Diante da agressividade, foram dadas ordens para que ele se rendesse, mas não houve obediência. Para conter o homem, foi necessário o uso da arma de condução elétrica (Taser). Mesmo após o primeiro disparo, o suspeito continuou resistindo, sendo necessário um segundo disparo, que conseguiu imobilizá-lo.
O homem foi algemado e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado pelos crimes de ameaça, dano e resistência.