Veículos de Comunicação

Polícia

Jovem é multado por manter em cativeiro "pássaro-preto"

O ?pássaro-preto? era criado em cativeiro sem autorização do órgão ambiental

Na sexta-feira passada (16), Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, após receberem denúncias de criação de animal silvestre em cativeiro, estiveram na residência de Cristiano Barbosa Vitor, de 21 anos, natural de Alagoas, e localizaram uma ave da espécie “pássaro-preto” que era criada sem autorização do órgão ambiental.
 
Além disso, os policiais ainda encontraram um ovo de ema, que era utilizado como enfeite na casa. Cristiano foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. Ele ainda responderá por crime ambiental, podendo pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

ALERTA 

A PMA alerta que ter animal silvestre em cativeiro, ou qualquer subproduto da fauna sem autorização do órgão ambiental, é crime e acarreta infração administrativa, passíveis das mesmas penas do tráfico e caça de animais silvestres. Ou seja, a pessoa pode receber multa que pode chegar a R$ 5 mil por animal, ou por subproduto (couro, penas, presas, garras, entre outros) que tiver de posse e, ainda, ser processado criminalmente e pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de detenção.