Por volta de 1h45 da manhã de domingo (1º), a equipe da Rondas Ostensivas Tática do Interior (Rotai) composta pelo cabo Franco e os soldados Marcos e Mateus faziam abordagens no bairro Guanabara quando receberam a informação, através do Centro de operações (Copom) que ocorreu um roubo ao entregador de pizzas Robson Silva de Souza, 21 anos, com emprego de arma de fogo.
Com base nas características dos autores começaram as buscas pelo bairro e com auxilio da vítima, que viu os acusados próximo ao Hotel Vale do Sol, os PMs lograram êxito em localizar a dupla. Ao visualizar a viatura, Denis Lúcio Gomes Eugênio, 32 anos, pulou o muro de uma residência, sendo perseguido pelo soldado Matos, após reação e luta corpora acabou preso. Foi encontrado em poder do bandido R$ 102 e um aparelho celular que havia sido roubado.
Foi realizado cerco no quarteirão e preso Luiz Carlos Moreira Gomes, 21 anos, segundo autor do roubo. Ele confessou ser o comparsa de Deniz e informou onde estava escondido o recipiente de pizza que havia levado durante o roubo, ocorrido pouco antes. A polícia não conseguiu localizar a arma de fogo utilizada no assalto.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde foram autuados em flagrante por roubo.