Passadas as primeiras 30 horas do início da operação especial montada pela Polícia Militar (PM) através da ação conjunta do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Sigcoe), a cidade de Três Lagoas vive um momento especial na segurança pública. Os roubos e furtos registrados no período mostram que a bandidagem está tremendo na base e com seus alicerces balançando.
A operação começou na manhã de ontem (26) e continuou no dia de hoje sem dar tréguas. Até no período da noite as abordagens foram intensificadas, buscando identificar foragidos da justiça e autores de furtos e roubos que incomodaram a população nos últimos dias, tirando a paz na cidade.
A operação está sendo comandada pelo capitão Wagner Ferreira da Silva, do Sigcoe e tem sido acompanhada de perto pelo capitão Élcio Almeida, sub-comandante do 2º BPM com a supervisão do major Wilson Sérgio Monari, comandante da unidade da PM local. “Vamos reduzir os índices de violência na região”, assegurou o capitão Wagner.