Uma ação conjunta da Polícia Federal e a Receita Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias introduzidas irregularmente no território nacional, sem a observância das formalidades legais previstas na legislação aduaneira. Sete pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a PF, ação ocorreu na tarde desta quarta (3), em um imóvel localizado em Dourados, que era utilizado como entreposto para depósito e movimentação das mercadorias ilícitas.
Durante a ação, foram apreendidas mercadorias diversas, incluindo eletrônicos, perfumes, cosméticos e três veículos, com valor estimado em R$ 600 mil.
No momento da abordagem, ainda foi interceptado um veículo que acabava de sair do local, contendo celulares e perfumes estrangeiros. No interior do imóvel havia seis pessoas e três veículos que seriam utilizados para o transporte dos produtos.
Toda a mercadoria era de origem estrangeira e estava armazenada sem documentação fiscal regular, configurando tentativa de burlar o controle aduaneiro e a tributação devida.
Os envolvidos foram detidos em flagrante e conduzidas à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde foram autuadas pela prática dos crimes de descaminho e associação criminosa.
Além das prisões, foram apreendidos veículos utilizados na logística do transporte ilícito e a totalidade das mercadorias irregulares para a adoção das providências legais cabíveis.