Em resposta ao aumento da criminalidade em Três Lagoas nos últimos meses, o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) em conjunto com a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Sigcoe) iniciou ontem várias operações em bairros da cidade, cumprindo Mandados de Busca e caçando acusados de roubos e tráfico de drogas.
A operação foi comandada pelo capitão Wagner Ferreira da Silva, do Sigcoe e envolveu várias viaturas da PM local e do grupo especial da Capital. “São operações pontuais que foram antecedidas por levantamentos realizados pelo serviço de inteligência do 2º BPM e que tem por finalidade única diminuir o índice de crimes violentos na região”, salientou o oficial da PM.
O Sigcoe é uma unidade reserva do comando-geral da Polícia Militar e atua como tropa especializada, com policiais altamente treinados e capacitados para lidar com ocorrências de alto risco em qualquer área do Estado, dando suporte às unidades da região. Na operação em Três Lagoas, além de armamento de ponta, os policiais estão utilizando cães farejadores para localizar droga.
A ação deve ocorrer por vários dias e no final será apresentado um balanço completo da operação, buscando reduzir os índices de criminalidade na cidade.