Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) solucionaram nesta semana o homicídio que resultou na morte de Gleison Ferreira Rodrigues, 24 anos. O crime aconteceu no dia 6 de abril, na rua João Gonçalves de Oliveira Lapa. A vítima havia acabado de sair de um evento realizado no Comercial Esporte Clube acompanhada de um amigo, quando foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta Biz. O rapaz, atingido por quatro disparos, chegou a ser socorrido pela equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Conforme informações da DIG, logo após o homicídio, os policiais identificaram um dos suspeitos de envolvimento no crime: Cássio Nanini de Oliveira Silva, 20 anos. O rapaz, segundo a DIG, é morador do bairro JK e permanece foragido.
Já nesta semana, a equipe de investigação conseguiu identificar o segundo acusado de envolvimento. Charles da Silva Franco, conhecido como “Charlinho” ou “Bolacha”, 19 anos, é o suspeito de ter pilotado a motocicleta Biz no dia do crime. Ele, que já está preso em Água Clara por conta de um outro homicídio registrado no dia 30 de agosto naquele município, foi identificado por meio de um trabalho conjunto entre os policiais da DIG e da Polícia Civil daquela cidade.
O interrogatório de Franco aconteceu nesta segunda-feira (5), quando os policiais realizaram uma diligência até Água Clara. Aos policiais, o suspeito teria confessado o assassinato do rapaz. O crime, segundo a versão do suspeito, foi motivado por uma discussão ocorrida ainda dentro do Comercial Esporte Clube, onde ocorria uma festa. Em seguida, os dois suspeitos aguardaram a saída da vítima, o seguiram e efetuaram os disparos.
O delegado da DIG, Ailton Pereira de Freitas, informou que, embora preso em Água Clara, a Polícia Civil de Três Lagoas deverá entrar com o pedido de prisão preventiva do suspeito. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia.
Polícia