
Depois de ser administrada por dois mandatos por Nelsinho Trad (PTB), agora a Prefeitura de Campo Grande será comandada por seu irmão, Marquinhos Trad (PSD), que venceu a eleição neste domingo (30), com 241,8 mil votos.
O ainda deputado estadual, Marquinhos Trad disputou o segundo turno com a vice-governadora do Estado, professora Rose Modesto (PSDB), que obteve 169,6 mil votos. Marquinhos foi eleito com uma diferença de 72,2 mil votos, ou 58,77% dos votos válidos, contra 41,23% dos votos obtidos por Rose.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), 132,8 mil eleitores não compareceram às urnas nesse segundo turno. Número superior a quantidade de abstenções no primeiro turno, quando 114,2 mil não votaram.
Marquinhos tem 51 anos, é casado e pai de quatro filhas. Foi secretário municipal na Capital por sete anos, vereador e cumpre o 11º ano no cargo de deputado estadual. Nelsinho Trad foi prefeito de 2004 a 2012.
Ambos são filhos do saudoso Nelson Trad, que foi deputado federal. E também irmãos do advogado e ex-deputado federal, Fábio Trad.