A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) se reuniu na tarde de hoje (28) com representantes da Fundação MS, Ministério da Agricultura, o secretário de desenvolvimento e cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Márcio Portocarrero e presidentes de sindicatos rurais de MS para iniciar um trabalho de reestruturação da Fundação MS.
A reunião teve por objetivo dar continuidade aos trabalhos que a entidade realiza priorizando os interesses próprios dos produtores rurais associados à Fundação. A entidade desenvolve pesquisas voltadas para a agropecuária do Estado, difundindo tecnologias que visam o melhor rendimento e sustentabilidade das lavouras, sendo reconhecida nacionalmente pelos trabalhos desempenhados.
A Fundação MS tem como foco as áreas de manejo e fertilidade do solo, culturas da soja, milho, algodão, trigo, aveia, integração lavoura-pecuária, rotação de culturas, oleaginosas para a produção de biodiesel dentre outras. A cada safra a entidade realiza uma série de pesquisas e difusão de tecnologias no Estado.
Estão previstas outras reuniões até o final do mês até que sejam definidas as possíveis alterações que resultarão na reestruturação da Fundação.