
O técnico Adilson Batista teme ver os atuais titulares do Santos sofrerem com o desgaste físicos às vésperas da estreia na Libertadores. Por conta disso, o treinador pretende modificar parte do time para a partida contra o Ponte Preta, em Campinas, hoje às 19h30, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O treinador faz mistério sobre a escalação do time. Léo, Pará, Adriano e Robson foram citados como dúvidas. As únicas certezas dadas pelo técnico foram as ausências de Jonathan; em recuperação de lesão na coxa direita, e Diogo; que ainda não se encontra nas condições físicas ideais para estrear.
“O Jonathan está fora, e não teremos o mesmo time da última partida (o clássico contra o São Paulo). Farei mudanças em funções de lesões, reclamações de dores, e preocupação lá na frente”, explicou Adilson, que fugiu de todas as perguntas sobre a escalação. “Isso é segredo de estado”, disse o treinador.
A presença de Diogo era esperada após a participação do atacante em um jogo treino diante da Angola, na quinta-feira passada. A estreia deve acontecer sábado, contra o Santo André, no Pacaembu. “Não queremos correr risco nenhum. Deixa ele (Diogo) se condicionar melhor. Vamos por etapas”, argumentou o técnico.
Na lista de relacionados foram garantidos os nomes dos jovens Crystian e Thiago Alves, recém-promovidos ao profissional. A presença de ambos se deve ao fato de o treinador ter nove desfalques (Arouca, Charles, Ganso, Neymar, Alan Patrick, Alex Sandro, Danilo, Jonathan e Diogo) confirmados.