Agente do atacante Gilberto, Luis Ferreira afirmou, nesta segunda-feira, que o jogador acertou os termos de contrato com o Corinthians e não joga mais pelo Santa Cruz. O jogador, 21 anos, vestiu a camisa do clube tricolor pela última vez na partida contra o Porto, neste domingo, quando anotou dois gols no Arruda.
Gilberto tinha uma cláusula rescisória de R$ 390 mil, valor considerado irrisório pelo potencial que tem apresentado, e vai a São Paulo ganhando 10 vezes mais do que recebia no Recife, segundo o procurador.
Não é de hoje que o interesse do clube alvinegro é conhecido pela mídia nacional. Há pouco mais de duas semanas, o técnico Tite afirmou, em entrevista ao Arena Sportv, que o grupo corintiano precisava crescer em qualidade e quantidade, por isso Gilberto se encaixaria bem no elenco.
O clube pernambucano ainda tenta negociar uma possível permanência do atacante até o fim do Campeonato Pernambucano e as partidas da Copa do Brasil contra o São Paulo, que venceu o próprio Corinthians neste domingo, com direito ao centésimo gol de Rogério Ceni.
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, comentou a saída do jogador. "Esse atleta não quis acordo. Daqui a um mês o valor vai ser menor ainda, hoje o valor da multa rescisória calculado pelo departamento jurídico é de R$ 390 mil", disse.
Sobre o temor de que outras revelações do Arruda tenham o mesmo destino, o presidente foi enfático. "Todos os outros atletas da base tiveram os contratos renovados", afirmou.
O dirigente disse que nos últimos dois meses vinha tentando negociar um aumento salarial para Gilberto e ainda criticou a atual lei esportiva brasileira, que prejudica os clubes que formam os jogadores.