Veículos de Comunicação

Oportunidade

Alunos do MS podem ter disciplina específica de trânsito

O projeto deve ser enviado em outubro para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa

O diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique dos Santos Pereira -
O diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique dos Santos Pereira -

O diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique dos Santos Pereira, disse que encaminhará nesta semana ao governador André Puccinelli o texto que implementa a Política de Educação e Ensino de Trânsito em Mato Grosso do Sul.

O projeto deve ser enviado em outubro para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa.

A principal proposta é a criação da disciplina de educação no trânsito. Atualmente, o ensino é feito de forma transversal, distribuído no conteúdo de disciplinas tradicionais. "Temos várias resoluções e emendas no Estado, mas precisamos de uma lei que implante definitivamente o ensino nas escolas", defendeu Carlos Henrique. Ele também garantiu que, com a aprovação da nova legislação, o Departamento de Trânsito tem todo o material didático necessário e poderá treinar os facilitadores das disciplinas de acordo com a regulamentação do Conselho Estadual de Educação.

Harmonia – O diretor-presidente também lembrou que no último dia 09, o Detran realizou encontro com líderes religiosos que devem ajudar dentro de suas congregações na reflexão sobre temas como o respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade, condições importantes para o trânsito seguro e harmônico.